24 de abril de 2024
Foto: Divulgação / Shimano

Lucas Borba busca o bicampeonato do 4X Down Hill/Descida Radical

Destaque na categoria em 2014, Lucas fará em São Roque sua primeira prova como integrante do Shimano Sports Team

Após uma temporada em que conquistou as principais provas disputadas no Brasil, o piloto catarinense Lucas Borba, de 19 anos, inicia o ano em São Roque (SP), em busca do bicampeonato do 4X Down Hill/Descida Radical. A competição será entre sexta e domingo (16 a 18), no Ski Mountain Park, quando o jovem atleta fará sua estreia como integrante do Shimano Sports Team, grupo de atletas patrocinados pela marca japonesa no País.

Lucas na linha de chegada do Open Shimano - Foto: Divulgação / Shimano
Lucas na linha de chegada do Open Shimano – Foto: Divulgação / Shimano

Além da responsabilidade de defender o posto de melhor piloto da competição, Lucas vem motivado após os títulos do Brasileiro de Downhill e da etapa brasileira do Open Shimano, ambas provas realizadas em Balneário Camboriú (SC). “É muito legal essa sensação de entrar como o atual campeão do 4x. Sei da importância de estar bem preparado, porque todos querem esse título. Por ter bastante mídia e transmissão das finais ao vivo na televisão, algo raro em nosso País, aumenta ainda mais o nível da disputa”, destaca Lucas, que terá em sua bike o grupo Saint da Shimano, o melhor para prática do Downhill.

O 4X conta com uma pista com descida de 600m e cerca de 15 obstáculos e 12 curvas. Após as tomadas de tempo na sexta-feira (16), passarão para as baterias de sábado 56 pilotos, com quatro competidores em cada bateria. Os 27 melhores vão para as finais do domingo, juntando-se a cinco estrangeiros já pré-selecionados.

Vitória em 2014 - Foto: Sérgio Shibuya / MBraga Comunicação
Vitória em 2014 – Foto: Sérgio Shibuya / MBraga Comunicação

“Minha preparação para essa prova foi basicamente de bicicross. Treinei a técnica de largada, porque esse é o forte do 4x. Outro ponto importante é a parte física, que também está boa, com treinos de ciclismo e academia realizados”, conta o piloto de Ibirama (SC). “Para essa edição planejo fazer bons treinos oficiais e ser o mais rápido na classificatória, para conseguir um bom lugar nas largadas”, revela.

Estreia no Shimano Sports Team – Não são apenas os ótimos resultados em 2014 que motivam Lucas para o 4X Down Hill/Descida Radical. O acordo de patrocínio recém assinado com a Shimano também será combustível para o campeão brasileiro. “Estou muito feliz em fazer parte do Sports Team, porque sem dúvida a Shimano é a empresa mais bem posicionada no mundo do ciclismo”, comemora. “Terei os melhores equipamentos na minha bike. Quero dar o máximo para ajudar a divulgação de quem me apoia e só tenho a agradecer pela oportunidade. Minha bike estará sempre impecável com os componentes da marca”, finaliza.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização