21 de abril de 2024
Foto: Shimano / Divulgação

Hannah Barnes vence a segunda etapa do Tour Feminino de San Luis

Brasileira Camila Coelho mantem a liderança geral da classificação de montanha

Pela terceira vez consecutiva, a ciclista britânica Hannah Barnes subiu no topo do pódio na Argentina. O seu primeiro triunfo aconteceu no GP San Luis, dia 10 de janeiro, que antecedeu o Tour de San Luis, onde a atleta já venceu as duas primeiras etapas. A brasileira Camila Coelho conseguiu manter a liderança geral da classificação de montanha.

A segunda etapa aconteceu nesta segunda (12) em um circuito na localidade de Vila Mercedes, onde as atletas tiveram que percorrer 74,1km. No Sprint final, Hannah Barnes venceu pela segunda vez no Tour. Luciene Ferreira (Funvic/São José dos Campos) foi a melhor brasileira conquistando a quarta colocação. Daniela Lionço, da Seleção Brasileira terminou na 10ª colocação, seguida por Janildes Fernandes, na 11ª posição.

Com os resultados da segunda etapa, a Seleção Brasileira mantêve a primeira posição na classificação de montanha, com a atleta Camila Coelho, e agora aparece na terceira colocação geral por equipe, ficando atrás apenas das italianas Ale Cipollini e Fotton Servetto. Na Geral Individual, Hannah lidera com 4h07min. Luciene Ferreira (Funvic/São José dos Campos) é a décima colocada à 25s. Entre as atletas da seleção, Janildes Fernandes ocupa a 12ª colocação, Daniela Lionço a 18ª, Clemilda Fernandes a 22ª, Camila Coelho a 37ª e Ana Paula Polegatch a 39ª colocada, todas a 25s da líder.

Nesta terça-feira, 13 de janeiro, as ciclistas vão enfrentar 63,4km pela terceira etapa. O percurso será um circuito montado na localidade de Merlo e promete mais uma vez exigir bastante preparo das atletas, que terão duas metas volantes (chegadas intermediárias) e um prêmio de montanha.

Programação

  • 13/01 – 3ª Etapa (63,4km) – Merlo/Merlo
  • 14/01 – 4ª Etapa/CRI (12,8km) – El Durazno/El Durazno
  • 15/01 – 5ª Etapa (62,6km) – V. de la Quebrada / Mirador del Potrero
  • 16/01 – 6ª Etapa (80,4km) – San Luis / San Luis

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização