25 de abril de 2024

SH-M200, a resistente e versátil sapatilha de Enduro da Shimano

A Shimano, líder mundial em produtos para ciclismo apresenta sua nova sapatilha SH-M200, voltada para a prática do All Mountain e do Enduro. O novo modelo combina as características de leveza e rigidez exigidas nos modelos para a prática do XC com o conforto, a robustez e a durabilidade necessárias para a prática das disciplinas mais radicais do mountain bike.

Assim como nos modelos topo de linha utilizadas para o cross-country, a nova M200 utiliza entressola em fibra de carbono, o que proporciona uma excelente plataforma rígida para pedaladas.

Para garantir a máxima tração e conforto em situações onde o ciclista precisa empurrar a bike, o solado é confeccionado em borracha natural dividida em duas densidades diferentes, de acordo com o seu posicionamento: a parte frontal, rígida, para não prejudicar a pedalada; e zona central, mais maleável, que permite que o pé flexione de forma natural, evitando assim que o ciclista escorregue nas subidas. Essa tecnologia, desenvolvida pela própria Shimano, é denominada TORBAL (Torsional Balance).

Shimano SH-M200

Na parte superior, utilizam couro sintético de alta resistência, para garantir proteção não apenas ao ciclista, mas também à própria sapatilha contra golpes e arranhões, típicos das trilhas mais técnicas do Enduro.

A nova Shimano M200 utiliza um interessante combinação de fecho principal micro-ajustável e sistema da cadarço rápido, o que garante um melhor ajuste em diferentes tamanhos de pés. Para evitar que os cadarços fiquem presos em galhos ou na bicicleta, uma proteção em velcro protege a parte superior da sapatilha. O peso total da M200 é de 381 gramas (tamanho 40).

A M200 é disponibilizada nas cores preta com solado vermelho e verde-oliva, com solado laranja, nos tamanhos 40 a 48.

Embora ainda não tenhamos informações sobre os preços e disponibilidade no Brasil, a nova sapatilha Shimano SH-M200 pode ser encontrada na loja virtual da Jenson USA, ao preço de 180 dólares, mais taxas de envio e impostos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização