25 de abril de 2024

Vivoactive, o novo smartwatch da Garmin para atividades esportivas ao ar livre

Líder mundial em aparelhos receptores GPS, a Garmin, anunciou ontem por ocasião da abertura da CES (Consumer Electronics Show) o lançamento de seu smartwatch, o Vivoactive.

Ao contrário de seus concorrentes, o Vivoactive utiliza um sistema operacional próprio e possui funções específicas para atividades esportivas ao ar livre, como ciclismo, corrida, natação e, inesperadamente, golfe (!!!).

Garmin Vivoactive

Embora o fabricante norte-americano já tenha em seu catálogo a linha Forerunner de relógios esportivos dotados de receptores GPS, o lançamento do Garmin Vivoactive vem ao mercado para competir diretamente com outros smartwatches, como o Apple Watch e o Samsung Galaxy Gear, já que, assim como estes, foi projetado para funcionar em conjunto com o smartphone do usuário.

Embora para o usuário comum os smartwatches baseados nos sistemas operacionais iOS e Android possuam algumas vantagens em relação ao novo Vivoactive, o modelo da Garmin foca em informações e dados relevantes para esportistas.

Assim como os demais produtos da Garmin deste seguimento, o novo Vivoactive pode ser pareado com sensores de frequência cardíaca (adquirido separadamente), sensores de velocidade e cadência, ou com a câmera de ação Garmin VIRB Elite.

O modo Ciclismo do aplicativo do relógio utiliza o receptor interno de GPS, que mede a distância, velocidade e tempo de treino, além de calcular, por aproximação, as calorias consumidas. Um acelerômetro atua como backup no caso de falha na recepção do satélite e para medir as braçadas do atleta na piscina, no modo Natação.

Assim como os demais smartwatches, o Vivoactive monitora as atividades básicas diárias do atleta e mostrando lembretes quando o usuário se tornar sedentário durante um período de tempo.

Através da interface Bluetooth, o Vivoactive funciona como controle remoto do smartphone do usuário, mostrando em sua tela mensagens de texto, e-mails, chamadas telefônicas, além de notificações de redes sociais.

Além disso, é possível carregar e compartilhar os treinos mediante as redes Garmin Connect, Strava e TrainingPeaks.

Segundo a Garmin, o Vivoactive estará disponível nas lojas de todo o mundo a partir deste semestre, ao preço sugerido de 250 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização