24 de abril de 2024

30 dias após quebrar a clavícula, Julien Absalon surpreende e volta a pedalar

Superação. Esta é a palavra que define a trajetória do maior atleta de mountain bike de todos os tempos. Com pouco menos de um mês após uma queda durante uma prova de ciclocross, que causou a fratura de sua clavícula esquerda, o francês Julien Absalon anuncia sua volta aos treinos.

Com sua vasta experiência, era de se pensar que Julien iria tratar de sua recuperação com calma, mas o bi-campeão olímpico de mountain bike XC tem fome de vitórias e superação.

Após avaliar os danos, Absalon empreendeu uma corrida particular para recuperar-se o mais rapidamente possível. Apenas seis dias após o acidente, já realizava caminhadas para manter-se fisicamente ativo. Com 12 dias, viajou com a família para a estação montanhosa de Les Gets, onde aumentou a carga das caminhadas e passou a realizar outros exercícios complementares, o que lhe possibilitou subir em um rolo de treino e retomar as pedaladas. Agora, 30 dias após sua queda, Julien Absalon volta a pedalar em bicicletas de estrada.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização