24 de fevereiro de 2024

Acidente de bike pode deixar vocalista do U2 incapaz de tocar guitarra

Bono Vox pode ter que aposentar sua guitarra após o tombo de bicicleta que sofreu há pouco mais de um mês no Central Park, em Nova York

O vocalista da banda de rock irlandesa U2, Bono Vox, admitiu esta semana que poderá nunca mais empunhar uma guitarra novamente, em decorrência do terrível acidente de bicicleta que sofreu no início de novembro do ano passado, quando pedalava pelo Central Park, na cidade de Nova York.

Bono é socorrido por populares logo após o acidente
Bono é socorrido por populares logo após o acidente

Na ocasião, Bono se desequilibrou e caiu por cima de seu braço esquerdo. A gravidade do acidente foi tamanha que o músico de 54 anos de idade fraturou o braço em seis lugares, além da mão esquerda, cotovelo, ombro e cavidade ocular.

A gravidade dos ferimento obrigaram o artista a submeter-se a uma cirurgia para a implantação de pinos e placa de titânio em seu cotovelo, o que o impede de dobrá-lo de forma suficiente para empunhar uma guitarra.

A gravidade das fraturas obrigou a equipe médica a colocar pinos e placa de titânio no cotovelo do músico irlandês
A gravidade das fraturas obrigou a equipe médica a colocar pinos e placa de titânio no cotovelo do músico irlandês

De acordo com o próprio músico, a reabilitação ainda terá um longo caminho pela frente: “A recuperação tem sido bem mais difícil do que eu pensava… No momento em que escrevo estas linhas, não é claro se eu voltarei a tocar guitarra novamente algum dia. Felizmente o resto banda me lembra que nem eles nem a civilização ocidental está dependendo disto”, escreveu Bono no website do U2.

Apesar de todos os ferimentos sofridos, Bono mantém o bom humor, dizendo que “estar usando roupas de lycra no momento do acidente foi a única coisa que prejudicou o seu orgulho”. Bono continua:

“Quebrei minha mão, meu ombro, meu cotovelo e a minha cara, mas o que mais doeu foi meu orgulho irlandês de ter sido flagrado vestindo um bermuda de lycra amarela e preta escondida sob minhas roupas. Definitivamente isto não é muito rock’n’roll”, completa.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização