1 de março de 2024

Fabricante de lubrificantes para bikes Squirt lança creme protetor para ciclistas

A marca norte-americana Squirt, que é conhecida internacionalmente pelo seu excelente lubrificante a base de cera SquirtLube, amplia sua linha de produtos ao lançar um novo creme protetor para ciclistas.

O novo Squirt Barrier Balm é um creme protetor desenvolvido a base de produtos naturais pelo químico e farmacêutico Jacques Theron, um dos proprietários da marca. Destinado a ciclistas que enfrentam longas distâncias e condições climáticas adversas, o creme protege a pele contra assaduras e irritações típicas da prática esportiva.

O produto combina as propriedades terapêuticas da lanolina – substância extraída da lã de ovelhas e que possui a capacidade de repelir água -, com as da melaleuca, extrato natural com propriedades antibacterianas, cicatrizantes e anti-fúngicas.

O Squirt Barrier Balm deve ser usado nas áreas onde houver atrito antes da pedalada, como nas regiões da virilha, axilas, entre os dedos dos pés, calcanhares, mamilos e pescoço.

Uma vez aplicado, seu efeito protetor dura entre 4 a 6 horas. O novo Squirt Barrier Balm é comercializado em dois formatos, com 20 e 100 gramas respectivamente e estará disponível nas lojas a partir de 2015.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização