24 de abril de 2024
Prêmio Brasil Olímpico 2014 - Foto: CBC / Divulgação

Atletas do ciclismo marcam presença no Prêmio Brasil Olímpico 2014

Flavio Cipriano (Ciclismo de Pista), Henrique Avancini (Mountain Bike), Rafael Andriato (Ciclismo de Estrada) e Renato Rezende (BMX) foram homenageados com o troféu Melhor do Ano em cada uma das suas disciplinas

As quatro disciplinas olímpicas do ciclismo (BMX, Ciclismo de Estrada, Mountain Bike e Ciclismo de Pista) participaram do Prêmio Brasil Olímpico, que é realizado anualmente pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), elegendo os melhores de 43 modalidades esportivas, além do melhor atleta do ano no masculino e feminino.

Durante a cerimônia realizada nesta terça, 16 de dezembro, os ciclistas Flavio Cipriano (Ciclismo de Pista), Henrique Avancini (Mountain Bike), Rafael Andriato (Ciclismo de Estrada) e Renato Rezende (BMX) foram homenageados com o troféu Melhor do Ano em cada uma das suas disciplinas. O presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, também esteve presente e acompanhou de perto o reconhecimento dos atletas do ciclismo.

O anuncio dos melhores atletas do ciclismo foi feito pelo COB no último dia 19 de novembro, quando também publicaram os melhores de outras 39 modalidades e os três indicados ao prêmio de Melhor Atleta do Ano no geral: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Mayra Aguiar (judô) e Martine Grael e Kahena Kunze (vela), no feminino; Arthur Zanetti (ginástica artística), Marcus Vinicius D´Almeida (tiro com arco) e Tiago Splitter (basquete), no masculino.

“O Prêmio Brasil Olímpico mais uma vez homenageou grandes nomes do nosso esporte. Acredito que foi uma escolha justa e que terá um papel muito importante na carreira de cada atleta. Acompanhar o ciclismo participar de um evento deste nível, com as suas quatro disciplinas olímpicas, é muito gratificante. O COB esta de parabéns por manter esta iniciativa como uma grande tradição”, destacou Vasconcellos.

Os atletas Arthur Zanetti (Ginastica), Martine Grael e Kahena Kunze (Vela) foram escolhidos os Melhores Atletas de 2014. Flávia Saraiva (Ginástica) foi escolhida a Atleta da Torcida. A cerimônia foi realizada pelo COB no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização