29 de fevereiro de 2024

Amazon aposta nas bicicletas para enviar seus produtos a curta distância

Serviço Amazon Prime Now promete entrega em até 1 hora, metade do tempo gasto por um furgão no mesmo percurso

A maior loja online do mundo, a Amazon, está testando seu primeiro serviço de entregas por bicicletas, a Amazon Prime Now, que promete entregar o produto comprado em até 1 hora após a transação ser concluída.

A iniciativa, em fase de testes e disponível por enquanto apenas na cidade de Nova York, levou em consideração a grande oferta de ciclo-mensageiros disponíveis na metrópole norte-americana, que permite a entrega de produtos de forma mais rápida que as realizadas por furgões.

Segundo os executivos da empresa responsáveis pelo projeto, o objetivo da Amazon é agilizar a entrega de seus produtos. Com o aumento da oferta de ciclofaixas e ciclovias em Nova York, foi possível reduzir o prazo de entrega em curtas distâncias de 2 para 1 hora, graças a utilização das bicicletas.

O custo da entrega Amazon Prime Now é de 5 dólares. Até o presente momento, não há maiores informações se a Amazon pretende expandir seu novo programa de delivery, para outras cidades dos Estados Unidos e resto do mundo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização