22 de abril de 2024
O desrespeito à divisão na via entre ciclistas e pedestres é frequente no Parque da Cidade

Morre idosa atropelada por ciclista no Parque da Cidade

Mulher de 74 anos foi atropelada ao atravessar ciclofaixa. Ciclista estaria em alta velocidade

Uma mulher de 74 anos morreu nesta terça-feira (09) em decorrência de traumatismo craniano após ser atropelada por uma bicicleta no Parque da Cidade neste último fim de semana. Segundo testemunhas, o ciclista estaria em alta velocidade.

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

O acidente aconteceu na faixa compartilhada para pedestres e bicicletas, logo depois a vítima ter deixado o banheiro do Estacionamento 2. Familiares da idosa, cujo nome não foi divulgado, disseram que ela ia com frequência ao parque, e que não percebeu a aproximação da bicicleta ao atravessar a ciclofaixa.

O ciclista prestou depoimento na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e foi liberado em seguida. A polícia não divulgou sua identidade.

Segundo testemunhas, acidentes envolvendo ciclistas e pedestres no Parque da Cidade são frequentes. “Isso é algo que se repete quase todos os dias”, disse um dos vigias do parque.

Desrespeito – Embora exista uma faixa delimitando os espaços destinados a ciclistas e pedestres, o desrespeito é frequente, resultando em acidentes. Além disso, a divisão, pouco sinalizada, desagrada aos frequentadores, tanto ciclistas quanto pedestres.

Outra via, exclusiva para pedestres, começou a ser construída no mês de setembro, porém o prazo de três meses dado pelo GDF para conclusão da obra termina daqui a quatro dias e a pista está longe de ser concluída. Segundo a Secretaria de Obras, o novo prazo de conclusão da pista será em março de 2015.

De acordo com o planejamento, a atual via passaria a ser utilizada exclusivamente por ciclistas, skatistas e patinadores.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização