26 de fevereiro de 2024
Foto: Armin M. Küstenbruck / EGO-Promotion

Julien Absalon quebra a clavícula após tombo em prova de ciclocross

O bi-campeão olímpico de mountain bike XC, Julien Absalon, sofreu um grave revés em seu treinamento para a temporada 2015. O atleta francês quebrou sua clavícula ao sofrer uma grave queda enquanto disputava uma prova de ciclocross, durante a manhã de ontem (07/12).

Absalon, que participa de competições de ciclocross fora da temporada do MTB para manter o condicionamento físico, participava do Championnat de Lorraine neste último domingo, quando levou uma queda feia, que resultou na quebra da clavícula esquerda, além de trauma nas costelas e alguns hematomas.

Julien Absalon

Após o acidente Julien Absalon foi levado rapidamente ao hospital, onde os médicos estão neste momento avaliando a melhor forma de proceder para que sua recuperação seja a mais breve possível.

Segundo informações de sua assessoria de imprensa, o acidente deverá ter impacto limitado na preparação de Absalon para a temporada 2015, já que a primeira etapa da Copa do Mundo de MTB só será realizada em abril em Lourdes, França.

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização