25 de abril de 2024

Hells Angels deixam a ‘marra’ de lado e doam bicicletas para caridade durante a Black Friday

Membro do Hells Angels aguarda na fila do caixa do supermercado Wal Mart
Membro do Hells Angels aguarda na fila do caixa do supermercado Wal Mart
Sinal dos tempos! Sinônimo de confusão, violência e anarquia sobre rodas no passado, o grupo de motoqueiros Hells Angels fez uma série de compras inusitadas em uma loja da rede Wal Mart da cidade de Fresno, Califórnia, durante a Black Friday nos Estados Unidos.

Após aguardarem na fila do supermercado durante 5 dias para obter um grande desconto na compra de bicicletas infantis, membros do grupo adquiriram todas as 200 bicicletas do estoque da loja, das marcas Huffy, Mongoose e Schwinn, que foram em seguida doadas ao centro de desabrigados Poverello House, onde farão a alegria de várias crianças carentes neste Natal.

Segundo a rede de televisão CNBC, esta não é a primeira vez que os Hells Angels praticam a filantropia. Em 2013, os Angels doaram 4 mil brinquedos às crianças desabrigadas.

De acordo com dados recentes, 30% dos moradores de Fresno tem salários menor que o nível de pobreza da Califórnia – no resto do Estado a média é de 19%. O centro de desabrigados Poverello House dá assistência à população carente da região, servindo cerca de  1,5 mil refeições por dia, além de fornecer residência temporária, assistência odontológica e médica.

Histórico de confusão – O Hells Angels Motorcycle Club é um clube de motociclistas, cujos membros tipicamente pilotam motocicletas da marca Harley-Davidson. Seu principal lema é “Quando fazemos direito, ninguém lembra. Quando erramos, ninguém esquece”. Tanto o FBI quanto o Serviço de Inteligência Criminal do Canadá classificam os Angels como uma das “quatro gangues” motociclistas a combater, cujos membros agem com grande violência no tráfico de drogas, roubo de mercadorias, e extorsão.

Já os membros da organização alegam continuamente que são apenas um grupo que se reúne para viajar e organizar eventos sociais.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização