18 de abril de 2024
Descida da Dona Beja em Araxá - Foto: Bruno Senna / CIMTB

CIMTB Levorin define calendário de 2015 com três etapas e foco nas Olimpíadas Rio 2016

Uma prova extra será realizada entre 11 e 13 de setembro, valendo pontos para o ranking UCI, mas não para o campeonato

A organização da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike já trabalha em ritmo intenso para a realização da temporada de 2015. O principal circuito de MTB da América Latina terá, no próximo ano, três etapas valendo o título do campeonato na CIMTB Levorin e Copa LM Bike de Amadores. Uma quarta prova será realizada contando pontos apenas para o ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional).

Mais uma vez a responsabilidade de abrir o circuito será do município de Araxá (MG), entre 6 e 8 de março. São João del-Rei (MG) recebe a etapa intermediária, de 15 a 17 de maio, e Congonhas, a cidade dos Profetas, com a tradicional Maratona (XCM) encerrará o ano em novembro, do dia 6 ao 8.

A quarta prova está marcada para 11 a 13 de setembro, sem local definido, com preferência para São Roque (SP). O certo é que a prova extra valerá pontos para o ranking internacional e, consequentemente, para o ranking olímpico de Rio 2016.

Bolsão de largada em Congonhas - Foto: Bruno Senna
Bolsão de largada em Congonhas – Foto: Bruno Senna

“Em 2015 estamos com um calendário já com foco em Rio 2016. Por isso tivemos alterações nos períodos e número de etapas. A CIMTB Levorin terá três etapas nas cidades mais tradicionais e que já tem grande sucesso perante atletas, público e mídia”, destaca Rogério Bernardes, organizador do evento.

“Como temos quatro datas no calendário da UCI, São Roque deve receber uma prova extra de 11 a 13 de setembro. Mas ainda estamos avaliando o interesse da cidade e na torcida para dar certo. Em 2014 fizemos uma etapa inédita na cidade, com grande sucesso”, conclui Rogério Bernardes.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização