22 de abril de 2024
Josimar Sena - Foto: Shimano / Divulgação

Jady Malavazzi e Josimar Sena disputam 4ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

Competição será realizada neste sábado e domingo (29 e 30) em Rio das Ostras (RJ), na região dos Lagos

Visando os Jogos Paralimpícos do Rio 2016, Jady Malavazzi e Josimar Sena, da equipe Vemex/Shimano/CCSJC/Univap, disputam neste fim de semana a 4ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. A competição em Rio das Ostras, região dos Lagos, será realizada com prova de Estrada no sábado (29), às 9h, e com o Contrarrelógio no domingo (30), a partir das 8h30.

A dupla de paraciclistas do Shimano Sports Team, grupo de atletas patrocinados pela marca japonesa, terá pela frente em Rio das Ostras um circuito que contará com 2,2 km de extensão. Para a prova do primeiro dia, também conhecida como Resistência, serão 16 voltas em um total de 35,2 km. No dia seguinte, quando a competição terá seu encerramento de 2014, o Contrarrelógio será realizado, com 11 km (5 voltas).

Jady Malavazzi e Josimar Sena - Foto: Evandro Queiroz / Fünfsports
Jady Malavazzi e Josimar Sena – Foto: Evandro Queiroz / Fünfsports

Se no sábado e domingo os dois atletas Shimano farão força em suas hanbikes (bicicleta de mão), nesta sexta-feira (28) o dia será de avaliações e congresso técnico. “Mesmo não sendo dia de competição, a sexta será muito interessante para nós. Haverá uma nova reavaliação na classificação funcional de todos atletas, palestras e curso com especialistas dos Estados Unidos falando sobre handbike”, conta o mineiro Josimar Sena.

Vencedora das três primeiras etapas, Jady confia em fazer mais uma boa prova na decisão da temporada. “Estou muito confiante para a decisão, em que os campeões brasileiros deste ano serão conhecidos. Espero poder fechar a temporada com chave de ouro. Desde já, agradeço meus patrocinadores por estarem comigo neste ano cheio de conquistas. Sigo trabalhando forte, rumo a Rio 2016”, destaca a paranaense Jady Malavazzi.

Já Josimar vem confiante após seu melhor resultado na Copa Brasil de Paraciclismo, o terceiro lugar no Contrarrelógio na 3ª etapa, em Curitiba. “Em cada prova venho ganhando experiência e fazendo mudanças nos meus treinos e na alimentação para atingir uma melhor performance. Sigo sempre em busca do lugar mais alto no pódio e espero fazer uma ótima prova para poder encerrar bem a temporada”, relata Sena.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização