18 de abril de 2024

São Paulo sedia festival de cinema outdoor ‘Da Porta Pra Fora’

A cidade de São Paulo sediará no mês de dezembro a primeira edição da mostra Da Porta Pra Fora – Festival de Cinema Outdoor, uma série de curta-metragens cuja temática aborda os esportes de aventura.

Organizada pela Associação Vento Forte, em parceria com o Blog da Escalada e com apoio da Deuter Brasil e do Espaço Itaú de Cinema, a mostra exibirá filmes de esportes outdoor inéditos no Brasil.

A mostra Da Porta Pra Fora – Festival de Cinema Outdoor será exibida no dia 10 de dezembro, às 19h30, no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – 3º piso).

Programação

All My Own Stunts

All My Own Stunts

Rob Jarman é um ciclista de mountain bike especializado em Downhill. Neste filme, ele conta a história de seu acidente quase fatal que teve e todo o processo de recuperação. Oscilando entre o humor e o drama, este documentário é considerado, por quem viu, um dos melhores filmes de bike do ano em 2014.

De Alaistar Lee | Posing Productions | 24 minutos

Wainwrights Record Attempt

O consagrado trailrunner Steve Birkinshaw tem o objetivo de quebrar o recorde que já dura 27 anos correndo todos os  214 cumes da região de Wainwright durante sete dias

De Alaistar Lee | Posing Productions | 31 minutos

Stone Free

Julian Lines é um dos melhores escaladores do mundo, e poucas pessoas o conhecem.Considerado o mais comprometido escalador da Inglaterra o filme é um documento vivo de um atleta que quer se tornar um dos maiores escaladores solo da história

De Alaistar Lee | Posing Productions | 27 minutos

Project Mina

Escaladores profissionais são iguais a pessoas comuns?Neste filme extraordinário de Jen Randall acompanha toda a experiência de Mina Leslie-Wujastyk durante a temporada da copa do mundo de escalada em 2013.Além de focar a escalada, o filme também é o documento de como é a pressão em cima de atletas de alto nível e a reação de pessoas normais a ela.

De Jen Randall  | Light Shed Pictures | 22 minutos

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização