12 de junho de 2024
Pódio Elite masculino - Foto: FBC / Divulgação

Fabiele Mota e Cristiane Duque vencem Desafio Ciclístico de Salvador

Competição foi válida pela classe 3 do ranking nacional e reuniu grandes nomes do ciclismo brasileiro

Os ciclistas Fabiele Mota, que representa a equipe ADF/Bauduco, e Cristiane Duque, da ATP Run, foram os primeiros colocados da 7ª edição do Desafio Ciclístico de Salvador. A competição foi realizada no último domingo, 16 de novembro, reunindo atletas de vários estados na cidade de Salvador, na Bahia.

Por ser válida pelo ranking brasileiro, os atletas da categoria Elite masculino e feminino protagonizaram um grande duelo. A equipe Funvic/São José dos Campos, uma das mais conceituadas do Brasil marcou presença em peso e fez um excelente trabalho, mas quem saiu com a vitória foi o ciclista carioca Fabiele Mota.

Depois de uma disputa agitada durante toda a prova, a decisão ficou para o sprint final. Fabiele levou a melhor, deixando Roberto Pinheiro (Funvic/São José dos Campos) em segundo, e Maicke Monteiro (Superfone) em terceiro.

Elite feminino - Foto: FBC / Divulgação
Elite feminino – Foto: FBC / Divulgação

Na disputa da categoria Elite feminino quem levou a melhor foi a atleta local Mariane Duque, que representou muito bem a força do ciclismo baiano. A ciclista protagonizou uma dobradinha para a equipe ATP Run, após cruzar a linha de chegada escapada ao lado da sua companheira de equipe Beatriz Dumet. O terceiro lugar foi conquistado pela atleta Ana Clara de Souza, também da Bahia.

A 7ª edição do Desafio Ciclístico de Salvador foi uma organização e realização da Federação Baiana de Ciclismo (FBC) e Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura (FEBERA), com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização