29 de fevereiro de 2024

Sinalizador para pedaladas noturnas dispensa o uso de baterias

Um grupo de designers do estado norte-americano do Arizona criaram um acessório que vai deixar as corridas noturnas mais seguras e sustentáveis. Trata-se do  jmpLite, um pequeno sinalizador que transforma a energia cinética gerada pelo movimento das pedaladas e corridas em energia elétrica para fazer sua lâmpada funcionar.

O novo sistema de iluminação de segurança descarta totalmente a necessidade de pilhas ou baterias, facilitando assim a vida do corredor ou ciclista que gosta de sair às ruas à noite ou antes de o dia amanhecer. O fato de não utilizar pilhas ou baterias também se reflete beneficamente ao meio ambiente, ao contribuir para a redução da quantidade de lixo eletrônico descartado.

O jmpLite é à prova d’água, podendo ser utilizado sem preocupações nos dias de chuva.

Apesar de ainda estar buscando financiamento coletivo via Kickstarter para produção em escala comercial, a empresa já produziu protótipos e garante que o sistema funciona perfeitamente. O produto poderá ser adquirido por 20 dólares a partir de março de 2015.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização