25 de abril de 2024
Foto: Helio Lagreca

Fred Mariano conquista vitória na prova Imbatível Pague Menos e leva prêmio de R$ 25 mil

Prova é conhecida por ter a melhor premiação do circuito brasileiro de mountain bike

O campeão brasileiro de MTB Frederico Mariano segue colecionando títulos na atual temporada. No último final de semana o atleta da Caloi Elite Team garantiu o título da prova 2º Circuito Imbatível de Mountain Bike Pague Menos by Ravelli, realizada na cidade de Nova Odessa (MG). Além da medalha, o mineiro garantiu a quantia de 25 mil reais, prêmio pago ao vencedor pela organização da competição.

A prova é uma das últimas competições do ano para Fred, que comemora seu ótimo desempenho ao longo de 2014. “O circuito é bem legal, com Rock Garden e vários singletracks. Foi bem difícil e enfrentei adversários fortes, o que valorizou a vitória”, comentou.

Agora, o foco do detentor da camisa verde e amarela é a transição da temporada. “Estou encerrando o ano com o pé direito. As últimas provas do ano serão os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). O segredo é aproveitar o ritmo que está bom e já começar a planejar 2015, que será um ano importante”, explicou Fred.

Assim como ocorreu em Nova Odessa, Fred terá seu companheiro de Caloi Elite Team Sherman Trezza em Santa Catarina. “Tive um bom início de prova, mas depois da terceira volta já comecei a sentir. A partir daí usei a experiência para garantir o Top 10 e fechei em oitavo. Agora vou à busca de bons resultados no JASC para encerrar essa temporada”, contou Sherman.

O JASC teve início no sábado dia 15 e deve receber aproximadamente 5mil atletas na cidade sede de Itajaí. Os atletas da Caloi Elite Team irão competir nas provas de Cross Country Olímpico (XCO) e Cross Country Maratona (XCM).

Vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização