12 de abril de 2024
Isabella Lacerda - Foto: Pedro Cury / LM Shimano

Isabella Lacerda e Josimar da Silva são campeões no fim de semana

Enquanto Isabella venceu no 2º Circuito Imbatível de MTB do GP Ravelli, Josimar faturou a 7ª etapa do Valeparaibano de Paraciclismo

Os atletas do Shimano Sports Team obtiveram resultados expressivos neste fim de semana (15 e 16) ao conquistar duas vitórias em provas realizadas no estado de São Paulo. Em Nova Odessa (SP), Isabella Lacerda (LM/Shimano) sagrou-se campeã do 2º Circuito Imbatível de Mountain Bike Pague Menos by Ravelli. Em São José dos Campos, Josimar da Silva (CCSJC/Vemex/Shimano/Univap) chegou ao degrau mais alto do pódio, na 7ª etapa do Valeparaibano de Paraciclismo.

O paraciclista completou os 21,9 km na Chácara Reunidas em 36min21. “Consegui um bom desempenho nesta etapa, que apresentou um ótimo percurso, plano na maior parte. Estou muito feliz com o resultado, porque obtive uma alta média de velocidade, 36,2 km/h”, destacou Josimar. “Volto a treinar já nesta segunda-feira (17), para a última etapa da Copa Brasil, de 26 a 30 de novembro, em Rio das Ostras (RJ)”, completou o mineiro.

Pódio do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo
Pódio do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo

Isabella Lacerda, além de faturar o título no GP Ravelli, levou uma das maiores premiações do Mountain Bike nacional. “Estou muito feliz pela vitória. Consegui fazer uma ótima prova e subir no topo do pódio, coroando uma excelente temporada. Foram cinco voltas dadas em um circuito rápido e bem divertido, com 4 km de extensão”, destacou Isabella. “Quero parabenizar a organização pelo reconhecimento e valorização do MTB, disponibilizando uma ótima premiação”, concluiu a ciclista mineira, que levou para casa dez mil reais.

Além de Isabella, mais ciclistas Shimano participaram do 2º Circuito Imbatível de MTB. O catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) foi o destaque na categoria elite, com a quarta colocação. Da LM/Shimano, Marcelo Cândido e Guilherme Müller completaram a prova na nona e 13ª colocações, respectivamente. Peterson Tozzi (Ironage/Colner) foi o 11º e Thiago Aroeira (Oggi/Isapa), o 12º.

Guilherme Müller, Isabella Lacerda, Josimar da Silva, Marcelo Cândido, Peterson Tozzi, Ricardo Pscheidt e Thiago Aroeira são integrantes do Shimano Sports Team, grupo de 32 atletas das modalidades: BMX, Ciclismo de Estrada, Paraciclismo, Ultracicilismo, Mountain Bike Cross Country, Downhill e Enduro, além de Triatlo.

Alguns dos atletas dessa equipe estarão à disposição do público no Shimano Fest entre 21 e e 23 de novembro no Parque das Águas, em Sorocaba. Além da final do Circuito Latino-americano Shimano Short Track de MTB, o maior evento de bike e pesca da América Latina tem confirmadas as presenças do ultraciclista Claudio Clarindo e da paraciclista Jady Mallavazzi. Isabella Lacerda, Marcelo Cândido e Guilherme Muller, da Equipe LM Shimano, disputarão o Shimano Short Track.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização