25 de abril de 2024
Foto: Lukasz Szrubkowski / Divulgação

Raiza Goulão inicia preparação para temporada 2015 em prova no interior de São Paulo

Campeã da competição em 2013, a ciclista número um do País no ranking mundial disputa neste fim de semana a 2ª edição do Circuito Imbatível Pague Menos by Ravelli

A ciclista Raiza Goulão, número um do Brasil no ranking UCI, inicia neste fim de semana sua preparação para a próxima temporada. Após sair de férias vencendo a etapa decisiva da Copa Internacional de MTB, em outubro, a atleta Soul Cycles faz sua primeira prova pensando em 2015. Neste sábado e domingo (15 e 16), a goiana estará em Nova Odessa (SP), palco da 2ª edição do Circuito Imbatível Pague Menos by Ravelli.

Na primeira edição, em dezembro de 2013, Raiza levou o título que a premiou em cinco mil reais na categoria. Desta vez, a premiação para a elite feminina será dobrada. “Entre os amigos brinquei dizendo que esta é a prova do milhão, pela alta premiação para quem vencer. Estou indo ciente da minha condição física, mas vou para dar trabalho às rivais e tentar levar esses dez mil. No masculino será mais disputado ainda, com 25 mil para o primeiro colocado. Imagina a alegria de quem ganhar?”, destaca a ciclista Soul Riders, que pedalará com sua Soul SL 929 Carbon, linha 2015.

Na primeira edição do Circuito Imbatível de MTB, Raiza foi a campeã completando a prova em 1h08min31, cerca de 30 segundos a frente da segunda colocada, Isabella Lacerda. Erika Gramiscelli completou o pódio, na terceira colocação. “Voltei aos treinos nas últimas semanas, já pensando em 2015. Minha estratégia no GP Ravelli será a mesma que tive nas provas deste ano. Focarei apenas na minha prova, esquecendo das adversárias. Buscarei o melhor resultado, com muita superação e força”, define a ciclista, que estará no Shimano Short Track no fim de semana seguinte, em Sorocaba, durante o Shimano Fest 2014.

Por não haver mais provas no Brasil valendo pontos para o ranking internacional da UCI (União Ciclística Internacional), a ciclista de Pirenópolis terminará a temporada na liderança entre as brasileira. Atualmente Raiza está na 34ª posição do ranking, com 717 pontos. No ranking olímpico, visando os Jogos Rio 2016, a ciclista também detém a melhor posição do País com 401 pontos. Para garantir vaga nas Olimpíadas, Raiza tem que ser a maior pontuadora nacional entre maio de 2014 a maio de 2016.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização