23 de abril de 2024

Foss apresenta a 2ª geração de sua câmara de ar resistente a furos

A marca taiwanesa Foss apresentou a segunda geração de sua câmara de ar que, segundo o fabricante, oferece inúmeras vantagens em relação aos modelos convencionais, produzidos em látex ou borracha butílica.

A câmara de ar Foss é confeccionada em elastômero termoplástico (TPE), o que a torna mais resistente a furos e rasgos, além de menos agressiva ao meio ambiente. Ao contrário das câmaras de ar comuns, que ao serem perfuradas expandem o furo, o TPE utilizado na Foss se compacta, abraçando imediatamente o agente perfurante e minimizando a perda de ar, retardando assim o vazamento e dando ao ciclista tempo extra para reagir.

Outra vantagem deste material é que seu reparo é extremamente simples. Basta limpar a superfície da câmara de ar e aplicar um remendo adesivo especial, sem a necessidade de se lixar a câmara ou aplicação de cola.

Kit de remendo auto adesivo Foss
Kit de remendo auto adesivo Foss

A câmara de ar Foss possuia densidade 0.88g/cc, o que as torna cerca de 30% mais leves que as câmaras convencionais. O produto é totalmente reciclável e não emite gases tóxicos ao ser incinerado.

As novas câmaras de ar Foss serão vendidas nas medidas 26, 27.5, 29 polegadas e 700C. Até o presente momento não há maiores informações sobre preços e disponibilidade em nosso país. No Brasil, a marca é representada pela DaMatta.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização