12 de junho de 2024

Fabio Carvalho confiante em bom resultado no Ironman Brasil Fortaleza

Na atual temporada, o triatleta da equipe Shimano conquistou o Ironman 70.3 de Foz do Iguaçu

O fim de semana promete ser agitado para os atletas do Shimano Sports Team. A agenda será aberta com o triatleta Fabio Carvalho, neste domingo (9), às 5h50, quando será dada a largada da Elite do Ironman Brasil Fortaleza, no Marina Park Hotel. Mais tarde, às 8h, em Ubatuba (SP), o trio de ciclistas da Ironage/Colner, formado por João Gaspar, Jean Marcel da Silva e Luiz Amorim, disputará o 9º Granfondo do Brasil de Ciclismo, etapa de Verão, prova com 97 quilômetros.

Fabio Carvalho chega confiante após conquistar o inédito título do Ironman 70.3 Foz do Iguaçu, no início de agosto. Representantes de 38 países participarão do evento, divididos pelas categoria Elite e Faixa Etária. “Fiz um bom treinamento focado neste Ironman, aqui em Fortaleza, e minha expectativa é a melhor possível. Treinei muito bem, encaixei uma questão que sempre tive problema em distâncias mais longas, que é a nutrição durante a prova e estou super confiante, pronto para brigar pelo título”, destaca Fabio Carvalho.

Após o 70.3 em Foz do Iguaçu, Fabio disputou o Ironman Mallorca (ESP), no fim de setembro. “Após vencer em Foz, tive uma experiência significativa no Ironman, em Maiorca. Estava bem na corrida, mas no km 27 tive que abandonar com dores muito fortes nos pés. Apesar de não conseguir concluir, saí com bom aprendizado”, relembra o triatleta Shimano.

Assim como nos demais Ironman de distância completa, Fabio Carvalho terá pela frente 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. “Apesar de sempre buscar a melhor colocação, sei que o Ironman é uma competição que não dá para fazer previsões. Assim, o ideal é focar apenas na minha prova e sem me preocupar tanto com meus adversários. Se tudo der certo, brigarei pelas primeiras posições”, avalia Fabio, que define dois adversários já conhecidos em Fortaleza.

“O calor e o vento é que podem atrapalhar. Está calor, mas treinei tanto tempo no começo da temporada no Havaí, que estou acostumado com as condições climáticas. Aqui está fazendo em média 30 graus durante o dia”, informa. “A questão principal, além da possibilidade de esquentar o tempo no domingo, será o vento durante o pedal. Mas, estou bem preparado e espero ir bem aqui em Fortaleza”, conclui.

Fabio Carvalho, João Gaspar, Jean Marcel da Silva e Luiz Amorim são integrantes do Shimano Sports Team, grupo de 32 atletas das modalidades: BMX, Ciclismo de Estrada, Paraciclismo, Ultracicilismo, Mountain Bike Cross Country, Downhill e Enduro, além de Triatlo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização