18 de abril de 2024

ETA Zombie-Proof Bike, a bicicleta ‘popular’ para o Apocalipse Zumbi

Há pouco tempo atrás apresentamos a nossos leitores a Survival Bike, uma bicicleta motorizada com acessórios e armas capazes de aumentar e muito as chances de seu proprietário sobreviver a um eventual “Apocalipse Zumbi”.

Entretanto, gastar 2.500 dólares em uma bike hi-tech pode não ser uma opção viável para muitos. Pensando nisto, a empresa de seguros inglesa ETA Insurance criou este vídeo sugerindo uma alternativa digamos, mais popular de bicicleta anti-zumbi.

A Zombie-Proof Bike pode não ter o belo design e a tecnologia da Survival Bike, mas com certeza evitará que seu proprietário seja devorado por uma legião de cadáveres pútridos e babentos, que um dia foram seus companheiros de pedaladas (aliás, boa parte deles já eram assim antes de tornarem-se zumbis…).

Zombie

Construída a partir de uma bicicleta velha, a Zombie-Proof é equipada com uma motosserra (claro, senão qual seria a graça?) e um machado capaz de rachar crânios apodrecidos com relativa facilidade, além de um curioso lança chamas que solta labaredas a curta distância, só para aumentar a emoção.

As armas ficam presas a uma estrutura de madeira feita de engradados velhos presa ao quadro, que pode ser facilmente substituída quando alguma coisa dá errada com o lança-chamas (!!!). Se todas as armas falharem, o ciclista pode tentar fugir utilizando uma cortina de fumaça emitida por cilindros instalados nos stays da bike.

A grande vantagem deste modelo em relação à Survival Bike é a facilidade na reposição de peças, já que a bicicleta pode ser construída a partir de um modelo comum, adaptado para a vida pós-apocalíptica.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização