29 de fevereiro de 2024
Geraldo levou a medalha de ouro - Foto: CBC / Divulgação

Prova de resistência fecha Pan de Ciclismo Master com medalha de ouro para o Brasil

Equipe brasileira conquistou 27 medalhas durante as provas de Pista e Estrada

Com uma participação expressiva logo na estréia, quando conquistou quinze medalhas nas provas de Ciclismo de Pista, a equipe brasileira encarou as provas de estrada do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Master com muita moral. A competição foi realizada na Bolívia, entre os dias 17 e 26 de outubro e reuniu os melhores atletas das Américas com idade acima de 30 anos.

Somando 13 medalhas conquistadas nas provas de Estrada, o Brasil fechou sua participação no Pan com 27 medalhas no total. Neste domingo, 26, os atletas Geraldo Bandoch e Ricardo Venturelli alcançaram os melhores resultados na prova de Resistência. Geraldo conquistou o ouro na categoria Master C2 (55-59 anos), enquanto Ricardo terminou com a prata na Veterano (+60 anos).

Ricardo Venturelli em segundo - Foto: CBC / Divulgação
Ricardo Venturelli em segundo – Foto: CBC / Divulgação

Outros atletas ainda chegaram muito perto de conquistar medalha, como Edilson Kramer, 6º colocado na categoria Master A2 (35-39 anos) e Jose Martins, da Master B1 (40-44 anos), que terminou na 4ª colocação.

Sempre brigando pelas primeiras colocações, os brasileiros acabaram subindo ao pódio em quase todas as categorias da competição. O desempenho foi excelente, tanto no velódromo como na estrada, e isso demonstra o alto nível do ciclismo Master brasileiro que, segundo o dirigente Marco Barbosa, foi muito bem representado na Bolívia.

“O Pan Master 2014 foi uma prova longa por unir competições de Pista e Estrada em um único evento. Essa maratona acabou sendo desgastante, mas soubemos administrar muito bem as adversidades e os resultados acabam falando por si só. Todos os atletas estão de parabéns”, declarou Barbosa.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização