25 de abril de 2024
Ivonne Kraft e Mateus Ferraz - Foto: Pedro Cury

Equipe Niner/Shimano conquista tetracampeonato do Brasil Ride na categoria mista

Dupla formada por Mateus Ferraz e Ivonne Kraft confirmou o favoritismo na Ultramaratona de Mountain Bike

Os ciclistas da equipe Niner/Shimano, o piracicabano Mateus Ferraz e a alemã Ivonne Kraft, confirmaram neste fim de semana a hegemonia na categoria mista da ultramaratona Brasil Ride. No quarto ano em que disputam juntos a competição, a dupla conquistou o tetracampeonato da prova, realizada na Chapada Diamantina, na Bahia, nos municípios de Mucugê e Rio de Contas.

Mateus e Ivonne conquistaram o tetra ao vencerem quatro das sete etapas realizadas na Chapada Diamantina, pedalarem cerca de 600 km e percorrer trilhas que somaram quase 13 mil metros de subidas acumuladas. Com o tempo de 32h43min25, os atletas da Niner/Shimano completaram o desafio 20 minutos à frente dos segundos colocados, os italianos Annabella Stropparo e Piero Pellegrini, que triunfaram nos outros três estágios.

Ivonne e Mateus na prova - Foto: Pedro Cury
Ivonne e Mateus na prova – Foto: Pedro Cury

“Finalizamos mais um Brasil Ride e como sempre foi uma competição muito dura, em que precisamos saber trabalhar bem e ter muita paciência para levar os sete dias em harmonia com o parceiro de equipe. É difícil chegar no final sem se estressar, então conseguimos acabar bem com mais esse título”, comemorou Mateus Ferraz.

“A úlima etapa é sempre a mais perigosa, porque estamos no nosso limite, bem desgastados, por isso é preciso calma para não errar. Levamos bem, não ganhamos nesse último dia, mas garantimos a vitória e mais um título. Estou muito feliz. Agradeço muito a todos patrocinadores e toda a galera que estava torcendo”, complementou Mateus.

Entre as mulheres, Isabella Lacerda e Erika Gramiscelli não iniciaram bem a competição, mas foram recuperando posições ao longo da semana. No final, encerraram o Brasil Ride vencendo a última etapa e levaram para casa a camisa de líder das Américas na categoria, além do vice-campeonato no geral, após ultrapassarem a dupla que ficou em terceiro lugar, formada por Celina Carpinteiro e Isabel Caetano, tirando mais de 30 minutos nas duas últimas fases.

Pódio do Brasil Ride com todos os campeões - Foto: Péricles Maia / Pedal.com
Pódio do Brasil Ride com todos os campeões – Foto: Péricles Maia / Pedal.com

O título da categoria ficou com Sonya Looney e Nina Baum, que completaram os sete dias em 34h03min44. “O Brasil Ride foi uma experiência muito boa e totalmente diferente do que estou acostumada, que são as provas de Cross Country. Estou muito feliz com o resultado. Largamos para tentar tirar a diferença em relação às segundas colocadas e além de conseguir ultrapassá-las, fomos as vencedoras na etapa de forma até surpreendente”, vibrou Isabella Lacerda. “Foi uma experiência única. A satisfação foi enorme. Estou muito feliz e só tenho a agradecer por todos que nos ajudaram”, concluiu.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização