24 de abril de 2024
Jose Martins no topo - Foto: CBC / Divulgação

Brasileiros conquistam 5 medalhas no Criterium do Panamericano de Ciclismo Master

Atletas conquistaram três medalhas de ouro, uma prata e um bronze e terminaram mais um dia como destaque na competição

Os brasileiros que estão competindo no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Master, na Bolívia, enfrentaram mais um grande desafio nesta sexta, 24, durante a prova de Criterium. O Pan-Americano Master começou no dia 17 de outubro e segue até o próximo domingo (26).

Nas provas de Criterium, mais conhecida como provas de circuito, a equipe brasileira voltou a ser bastante elogiada pelos adversários ao conquistar cinco medalhas, sendo três ouros, uma prata e um bronze. Edilson Kramer, que compete na Master A2 (34-39 anos), terminou como um dos destaques, ao lado de Jose Martins de Sousa, ouro na Master B1 (40-44 anos), e Ricardo Venturelli, ouro na Veterano (+ 60 anos).

Os brasileiros ainda subiram ao pódio na Master A1 (30-34 anos), com o ciclista Rafael Louro conquistando a medalha de prata e na Master C2 (55-59 anos), com Geraldo Bandoch, faturando o bronze. Na Master B2 (45-49 anos), Roberto França terminou na 5ª colocação.

O desafio final da equipe brasileira no Pan-Americano Master 2014 será a prova de Resistência que será realizada neste domingo, 27 de outubro, com percursos que podem chegar a mais de 100km. “As provas estão sendo difíceis, mas a união do grupo que está presente vem fazendo cada atleta se superar aqui na Bolívia. Fiquei muito contente com a medalha de ouro que conquistei e espero poder repetir o bom desempenho na última prova de resistência”, declarou Jose Martins, ouro na Master B1.

Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização