25 de abril de 2024

Ciclismo de Pista brasileiro encerra Pan Master com 15 medalhas

Equipe brasileira conquistou sete medalhas neste domingo, 19, marcando o encerramento das provas no velódromo

A equipe brasileira de ciclismo master que esta na Bolívia para disputar o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista, conquistou mais sete medalhas neste domingo, 19 de outubro, durante as últimas provas realizadas no velódromo. Ao todo os brasileiros encerraram as provas de pista com 15 medalhas conquistadas.

Os brasileiros começaram o dia se destacando na prova do 1Km contra-relógio. Ao todo, foram cinco medalhas conquistadas nesta prova: Luis Fernando Basi, medalha de prata na categoria Master B2 (45-49 anos); Ricardo Venturelli, prata na Veterano (+ 60 anos); Darmes Labatut, bronze na Veterano (+ 60 anos); Geraldo Bandoch, bronze na Master C2 (55-59 anos) e Fabio Rossetto, bronze na Master A2 (35-39 anos).

Na prova de perseguição por equipes, o time brasileiro alcançou o terceiro melhor tempo e conquistou o bronze com os atletas Aerton Antonio da Silva, Ricardo Venturelli, Luis Fernando Basi e Almerio Marra. Finalizando as competições no velódromo, Ricardo Venturelli ainda conquistou a medalha de prata na prova por pontos, terminando o dia com três medalhas.

“Tivemos disputas bastante acirradas no velódromo, mas conseguimos nos defender muito bem e os resultados foram positivos. Finalizamos com quinze medalhas. Agora é continuar focado para as competições de estrada que começam a partir desta quarta”, declarou Aerton Antonio da Silva.

Os ciclistas disputam as provas de Estrada a partir desta quarta-feira, 22 de outubro, com uma prova de contra-relógio individual. Na sexta (24) os atletas competem na prova de criterium, e no domingo (26) acontece o encerramento com a prova de resistência.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização