22 de abril de 2024
Pódio da categoria C3

Paraciclistas disputam a terceira etapa da Copa Brasil no Paraná

Curitiba foi palco neste último fim de semana da penúltima etapa da competição, que ainda terá a etapa de Rio das Ostras encerrando o calendário

Pódio da categoria C3
Pódio da categoria C3

Os paraciclistas que estão na briga pelo título brasileiro disputaram neste fim de semana, 17, 18 e 19 de outubro, em Curitiba, da terceira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Shwindt. A competição que também é reconhecida oficialmente como Campeonato Brasileiro de Paraciclismo reuniu 90 atletas na disputa paranaense.

A Copa Brasil 2014 é composta por quatro etapas: São Paulo/Peruíbe (03-06/04), Santa Catarina/Penha (14-17/08), Paraná/Curitiba (16-19/10) e Rio de Janeiro/Rio das Ostras (27-30/11). Em cada etapa os atletas precisam enfrentar duas provas, sendo uma prova de Contra-Relógio Individual e uma prova de resistência. No Paraná, um dos destaques foi Jefferson Spimpolo, da equipe Souclycles/Proimport/Taschina. O ciclista que compete na categoria C3 venceu as duas provas e entrará na última etapa da competição com a mão na taça.

“Mesmo já tendo conquistado certa vantagem na competição, não posso perder o foco e preciso seguir treinando forte. Não é apenas o título nacional que esta em jogo, mas também o meu futuro na seleção. Estou de olho no Parapan de Toronto e resta apenas uma vaga para completar a equipe brasileira. Vou treinar como nunca para conquistar essa vaga e também o campeonato brasileiro”, declarou Jefferson.

Categoria C5
Categoria C5

Na categoria C5, quem brilhou foram os atletas da equipe Memorial/Santos, Soelito Gohr e Lauro Chaman. Os dois ciclistas que já contam com uma grande experiência internacional e atualmente defende a seleção brasileira, protagonizaram duas dobradinhas. No Contra-Relógio, Lauro levou a melhor, seguido por Soelito, enquanto na prova de resistência, Soelito terminou em primeiro seguido por Lauro.

“A prova foi muito boa, montada em um excelente circuito. Fiquei muito feliz pelo meu desempenho. Gostaria de aproveitar e agradecer a todos pelo apoio, principalmente a minha equipe Memorial/Santos, CBC e CPB por nos proporcionar competições deste nível dentro do Brasil, estamos no caminho certo para a Paralímpiadas do Rio 2016”, destacou Lauro.

A terceira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2014 – Troféu João Schwindt é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo (FPC).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização