22 de junho de 2024
Alex Harris, diretor da Xplore Authentic Experiences, organizadora da prova, explica o adiamento

Com desistência de patrocinador, The Munga, a prova de MTB mais difícil do mundo, é adiada

A prova de MTB Marathon, cuja premiação recorde é de 1 milhão de dólares, ainda não tem data definitiva

Considerada uma das provas de mountain bike mais difíceis do mundo, a The Munga, acaba de ser adiada. De acordo com Alex Harris, organizador da prova, a desistência do principal patrocinador da competição, faltando pouco mais de dois meses de sua estreia, inviabilizou o projeto. A prova, que seria iniciada no dia 3 de dezembro na África do Sul, foi adiada para 2015, ainda sem data definitiva.

Embora não tenha sido esclarecido os reais motivos de sua desistência, a ausência do principal patrocinador da prova inviabiliza a premiação da mesma, considerada recorde em competições de ciclismo: nada menos que 1 milhão de dólares.

Graças ao seu formato inédito e a sua espetacular premiação, a The Munga atraiu o interesse de ciclistas de todo o mundo, apesar de suas imensas dificuldades. A prova foi concebida em um formato de maratona non-stop, onde vence a equipe que conseguir transpor o percurso no menor tempo possível. O prêmio para os vencedores é de 750 mil dólares, podendo ser aumentado para 1 milhão, caso o percurso seja completado em menos de 5 dias.

Ao contrário das demais competições desta categoria, as rígidas regras da The Munga proíbem qualquer tipo de assistência externa, sob pena de desclassificação. O competidores contam com apenas 5 pontos de controle, onde poderão descansar e deixar previamente o material necessário para a prova (alimentos, água, equipamentos, ferramentas e reparos). Além disso, qualquer tipo de reparo nas bicicletas deverá ser realizado pelos próprios competidores, sem nenhum tipo de auxílio.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização