1 de março de 2024

Brasil Ride lança aplicativo para smartphones e tablets

Faltando poucos dias para a realização da edição 2014 da maior prova de ultramaratona de Mountain Bike do Brasil, a organização da Brasil Ride inova mais uma vez com o lançamento de um aplicativo para smartphones e tablets com informações, fotos e vídeos sobre a prova.

A Roma Comunicação, organizadora dos eventos que levam a marca Brasil Ride, em parceria com a Neolig, empresa desenvolvedora de softwares de última geração, anunciaram o lançamento do aplicativo oficial do Brasil Ride 2014, que traz conteúdo exclusivo com todas as informações sobre a competição, como lista de atletas, patrocinadores e serviços úteis para os fãs do esporte.

Os usuários do Aplicativo Brasil Ride tem a disposição um menu principal dividido por notícias, galeria de fotos, informações das etapas, a programação do dia a dia para os atletas, assim como uma conexão direta com a página da Brasil Ride no Facebook.

O Aplicativo conta ainda com informações sobre as cidades-sedes desta 5ª edição da ultramaratona de MTB , como Mucugê e Rio de Contas, no Estado da Bahia e Botucatu (SP), onde é realizado o Brasil Ride Festival.

Brasil Ride

Para cada localidade, o usuário encontra informações de utilidade pública, com dicas de hospedagem e alimentação, com uma listagem completa de hotéis, pousadas e restaurantes parceiros do evento. Além disso, o aplicativo disponibiliza listas de lojas e telefones úteis. Para quem quiser saber mais sobre os atrativos turísticos das cidades-sede da Brasil Ride, o aplicativo também contém as informações completas para turismo e lazer.

“É com certeza uma ferramenta agora indispensável para todos, pois facilitará a vida dos usuários, seja competidores ou fãs do esporte”, comenta Mário Roma, fundador da Brasil Ride.

O aplicativo Brasil Ride foi desenvolvido em duas versões: Android e iPhone. Na versão para celulares Android, 90% do conteúdo do aplicativo é disponibilizado para utilização offline,  não necessitando de conexão coma Internet para acessar as informações, como os mapas das cidades, lista de hotéis e pousadas, restaurantes, lojas e o regulamento da competição. “O conteúdo poderá ser acessado até mesmo na trilha onde não há cobertura de operadoras de celular”, complementa Roma.

Mediante uma conexão de dados disponível, o aplicativo na versão Android passa a funcionar com 100% de seu conteúdo.

Devido às restrições do sistema operacional iOS, a versão para iPhone só funciona no modo 100% online, requisitando para isto uma conexão de dados para acessar o conteúdo.

Os aplicativos Brasil Ride já podem ser baixados gratuitamente no site da Brasil Ride ou para baixar a versão Android, também pode acessar pela Play Store do Google, clicando no ícone abaixo:

google-play

“Agora você tem o Brasil Ride na palma das suas mãos, um conteúdo atualizado, rápido e confiável”, conclui Roma.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização