18 de abril de 2024
Foto: Jannis Marna / Scott

Revelação brasileira supera lesão no ombro e é campeão Sub-17 na CIMTB

Renato Navarro superou as dores, os adversários e conquistou o título de uma das principais competições nacionais

Renato Navarro é considerado uma das grandes promessas do mountain bike brasileiro. Não só pelo ótimo desempenho, mas também pela dedicação e pela garra demonstradas nas pistas. No último domingo ele se sagrou campeão da Copa Internacional de MTB na categoria Sub-17 e a trajetória dele para chegar ao título explica isto: há apenas quatro semanas ele deslocou o ombro em um acidente, mas mesmo assim se superou e conquistou a CIMTB pela segunda vez na curta carreira.

Foto:Carlos Ghiraldelli / Seppia
Foto:Carlos Ghiraldelli / Seppia

“Eu machuquei o ombro esquerdo em uma queda na Copa Probike. Continuei competindo na prova e meu ombro saiu do lugar mais quatro vezes durante a corrida. Senti muita dor e achei que nem ia conseguir correr na última etapa da Copa Internacional. Mas tomei remédios, me cuidei e consegui vir correr em São Roque”, explica o jovem atleta de 16 anos.

A ressonância magnética apontou edema ósseo. Com dores e utilizando uma tipoia, Navarro deixou de treinar em trilhas por duas semanas e se preparou pedalando no rolo de treinamento, sem apoiar o braço esquerdo no guidão. Para conquistar o título da CIMTB, ele precisava de pelo menos um quinto lugar na última etapa – e conseguiu.

“Eu queria muito este título. Conversei bastante com o Odair Pereira e fiz uma prova com a cabeça, sem me arriscar muito. Consegui ficar em terceiro lugar, o que garantiu o meu maior título. É uma sensação muito prazerosa ser campeão de uma prova tão importante depois de tanto treino e dedicação”, conta o atleta Scott.

Esta foi a última prova oficial de Renato Navarro em 2014. A partir de 2015, ele entra no seu primeiro ano na categoria Júnior. Renato tem apoio de Scott e de Unimed Salto/Itu.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização