24 de fevereiro de 2024

Do rascunho no papel ao test drive: o processo de criação de uma mountain bike

Uma das maiores revelações dos últimos anos, a marca polonesa Kross tem dado o que falar no mercado de bicicletas. Sua Moon V3, uma bike de enduro com sistema proprietário de suspensão RVS, tem recebido elogios da imprensa especializada, que a apontou como uma das melhores bikes da categoria em 2014.

No vídeo acima, os membros da equipe de pesquisas e desenvolvimento da Kross nos explicam como levam a cabo o processo de criação de suas bicicletas, que inclui meses de testes, análises e aprimoramentos.

Tudo tem início com uma ideia que, após muitos debates e trocas de impressões entre designers e engenheiros acaba se transformando em um desenho em 3D, que é analisado minuciosamente no laboratório para ver como funciona e realizar as primeiras correções do projeto. Estes protótipos são submetidos a rigorosos testes nas condições mais exigentes, até o momento do teste nas trilhas, nas mãos dos atletas da equipe, os mais indicados para apontar possíveis erros e suas soluções que os designers por si só não são capazes de perceber.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização