23 de abril de 2024

Isabella Lacerda tenta o bicampeonato na Copa Internacional Levorin de MTB

Ciclista mineira tem 45 pontos de vantagem em relação a sua principal rival, a hexacampeã da CIMTB Levorin, Erika Gramiscelli

A mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano) tentará conquistar o bicampeonato da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, principal competição da MTB da América Latina, que irá ocorrer entre 10 e 12 de outubro. Estarão em jogo 65 pontos, 15 no Sprint Eliminator (XCE) e 50 na final do domingo, no XCO.

Após a conquista do título inédito em 2013, Isabella Lacerda chega à decisão desta temporada com 45 pontos de vantagem para sua principal rival, a hexacampeã Erika Gramiscelli (Circuit). São 186 pontos para Isabella contra 141 de Erika. Roberta Stopa (DaMatta), com 134, e Sofia Isabel (BMC Racing), com 127, correm por fora. “A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike é sempre um foco na minha temporada como profissional. E, além disso, é um objetivo pessoal. Quero muito continuar com o título e levar o bicampeonato”, deseja Isabella, que também é a campeã brasileira de Cross Country Olímpico (XCO) desta temporada.

Largada da CIMTB Levorin em Congonhas - Foto: Bruno Senna
Largada da CIMTB Levorin em Congonhas – Foto: Bruno Senna

Isabella chega a São Roque com vitória no Cross Country por Estágios (XCS), em Araxá (MG), e na Maratona (XCM), em Congonhas (MG). Já Erika foi a vencedora em São João del-Rei, onde disputou-se o mesmo formato da decisão em São Roque, com Sprint Eliminator e Cross Country Olímpico.

“Vou chegar em São Roque para brigar pela primeira colocação, porque lá não estará em jogo apenas o título, mas também importantes pontos no ranking UCI (União Ciclística Internacional). Por isso, não posso pensar em administrar minha vantagem, já que os pontos valem para a vaga nos Jogos Olímpicos de Rio 2016”, destaca a líder da CIMTB Levorin. A etapa de São Roque é Classe 2 na UCI e oferta 30 pontos no ranking internacional.

“Eu quero muito conquistar outra vez o troféu de campeã da Copa Internacional Levorin de MTB. Como eu sempre digo a CIMTB Levorin é muito importante. Uma prova que tem muito retorno de patrocinadores, grande presença de mídia e público. As pessoas acompanham, sabem quem tá andando e tudo que acontece”, completa.

Erika Gramiscelli é a maior vencedora da CIMTB Levorin, com seis títulos. Enquanto Jaqueline Mourão é tetracampeã, Adriana Nascimento, Noelia Rodrigues, Julyana Machado e Roberta Stopa tem um título cada, assim como a atual líder de 2014, Isabella Lacerda.

Programação do evento – A programação no Centro Cultural e Turístico Brasital começa na sexta-feira (10), a partir das 14h, quando será feita a tomada de tempo para definição dos finalistas do XCE, classificando os 16 melhores no masculino e as oito melhores no feminino.

Quem passar à final, competirá no sábado às 9h. Em seguida, das 10h às 17h, a pista estará livre para treinos de todas as categorias, com o congresso técnico às 17h45. A corrida pedestre noturna, CIMTB Pearl Izumi Night Run, com largada às 19h, fechará o dia.

No domingo (12) serão realizadas as quatro largadas do XCO, sendo a primeira às 8h, com a Copa LM Bike de Amadores, exceto a categoria Segurança Pública. A segunda e terceira largadas serão às 10h e 12h, respectivamente, enquanto super elite e elite feminina, encerram a etapa de São Roque, largando às 14h.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização