21 de fevereiro de 2024
Estande da Scott na Brasil Cycle Fair 2014 - Foto: Murilo Rezende / Seppia

Scott supera suas expectativas na Brasil Cycle Fair 2014

Apresentação de novos produtos, estande cheio e novos negócios resumem participação da marca na maior feira de bicicletas da América Latina

A Brasil Cycle Fair 2014 foi um sucesso para a Scott. Por meio da sua nova linha de produtos, a marca suíça levou inovação, design e tecnologia à maior feira do mercado de bicicletas da América Latina e atraiu mais de 12 mil pessoas nos quatro dias de evento (números da organização da feira). Entre as novidades, destaque para a “gordinha” Big Ed e a Genius LT 700 Tuned, que encara qualquer tipo de terreno. Os modelos da Scott prenderam a atenção dos lojistas e do público final que passaram pelo estande da marca durante os quatro dias de evento.

Nova Scott Spark 2015 - Foto: Márcio Mecca/ Seppia
Nova Scott Spark 2015 – Foto: Márcio Mecca/ Seppia

Com o primeiro dia de feira aberto ao público, o mercado de bicicletas mostrou que vem ganhando cada vez mais adeptos dentro e fora da capital paulista. Entre os presentes era possível encontrar os mais diversos tipos de perfil, como aqueles que pedalam há muito tempo e outros que estão procurando o modelo perfeito para começar a usar a bike no dia a dia.

“O retorno por parte dos consumidores foi muito bacana. No domingo nós atendemos muita gente. É curioso, pois quem vinha ao estante já tinha em mente determinadas bicicletas. Muitos foram surpreendidos com a Big Ed, eu diria até que ela foi o show do nosso estande, e a Genius LT, que não é um produto muito comum de se ver no mercado. Domingo foi um dia excepcional”, analisou Raphael Caliendo, gerente comercial da IGP Sports, distribuidora oficial da marca Scott no Brasil.

Detalhe do novo amortecedor Fox Nude para a linha Scott - Foto: Murilo Rezende / Seppia
Detalhe do novo amortecedor Fox Nude para a linha Scott – Foto: Murilo Rezende / Seppia

Os outros três dias de Brasil Cycle Fair foram dedicados exclusivamente aos profissionais do setor. Depois de apresentar as novidades para os consumidores, era chegada a hora de fazer negócios. E o resultado foi o melhor possível.

“Tivemos a presença de muitos lojistas, principalmente os de fora de São Paulo, que vêm em massa. Encontramos novos revendedores e pessoas que estão abrindo lojas em regiões que nós ainda não tínhamos lojistas. Isso vem acontecendo nos últimos anos. Você descobre novos clientes ou é descoberto por novos entrantes no mercado. Esse é o resultado”, comentou Raphael.

Um dos principais motivos por esse sucesso foi a apresentação da linha 2015 da Scott. Com novo design e tecnologia, as novas Aspect, Solace, Genius e Spark fizeram sucesso entre as pessoas que passaram pelo estande da marca.

Estande da Scott na Brasil Cycle Fair 2014 - Foto: Murilo Rezende / Seppia
Estande da Scott na Brasil Cycle Fair 2014 – Foto: Murilo Rezende / Seppia

“Foi fantástico. Todo mundo ficou encantado com as opções de cores, principalmente da linha Aspect, que esse ano possui duas opções de cores na maioria dos modelos. Outro motivo é que neste ano a Scott trouxe cores mais vivas para outras linhas também”, finaliza o gerente comercial da Scott.

A próxima edição da Brasil Cycle Fair acontecerá em 2015, entre os dias 27 e 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização