12 de abril de 2024

Polonês surpreende favoritos e vence Mundial de Ciclismo na Espanha

Prova disputada por 204 ciclistas de vários países teve percurso de 254,8km com muita chuva

Os melhores ciclistas do pelotão profissional estiveram presentes para disputar a competição mais importante da temporada. O Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada realizou neste domingo, 28 de setembro, a prova da categoria Elite, em Ponferrada, na Espanha.

O ritmo foi exaustivo desde o inicio da prova e a chuva ajudou a dificultar ainda mais a vida dos atletas. Várias fugas aconteceram, incluindo grandes nomes do ciclismo mundial que também tentaram, de alguma forma, se destacar do grupo principal. Após uma intensa batalha, o jovem ciclista polonês Michal Kwiatkowski, de apenas 24 anos, conseguiu abrir vantagem dos adversários nos quilômetros finais e cruzou a linha de chegada na primeira colocação para garantir o título mundial de 2014.

A disputa do segundo e terceiro lugar foi bastante apertada, sendo definida apenas no sprint final, realizado por um pequeno grupo de atletas. Os experientes ciclistas Simon Gerrans, da Australia, e Alejandro Valverde, da Espanha, travaram um duelo acirrado. Simon levou a melhor e garantiu a prata, seguido por Valverde com o bronze. Os brasileiros Murilo Fischer, Rafael Andriato e Cristian Egidio pedalaram boa parte da prova entre os primeiros colocados, mas acabaram não terminando a competição.

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada participou do Campeonato Mundial com os seguintes atletas: Rafael Andriato, Murilo Fischer e Cristian Egidio na Elite masculino; Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira e Uenia Fernandes, na Elite feminino; Caio Godoy e Carlos Henrique, na Sub-23 masculino; André Gohr e Rodrigo Quirino, na Junior masculino e Ana Paula Casetta e Renata Lopes na Junior feminino.

O grupo foi comandado pelo técnico Cassio de Paiva, acompanhado pelos dirigentes Marco Barbosa e Emerson Silva, o mecânico Pablo Pelusso e os técnicos Alejandro Gonzales e Jean Jacques, do Centro Mundial de Ciclismo da UCI, que estiveram supervisionando a Seleção Brasileira no Mundial.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclcismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização