22 de abril de 2024
Erika Gramiscelli - Foto: Divulgação

Brasileiras dominam a 4ª eatapa da Copa Argentina de Mountain Bike

Prova disputada na cidade de Tunuyan foi vencida por Erika Gramiscelli, seguida por Isabella Lacerda e Raiza Goulão

As brasileiras da elite feminina do MTB fizeram bonito durante a quarta etapa da Copa Argentina de Mountain Bike, realizada neste fim de semana na cidade argentina de Tunuyan. A vencedora da prova foi a mineira Erika Gramiscelli, em sua primeira participação na prova, válida pelo ranking da UCI. Erika dividiu o pódio com as compatriotas Isabella Lacerda e Raiza Goulão, segunda e terceira colocada, respectivamente.

Isabella Lacerda - Pedro Cury / LM Shimano
Isabella Lacerda – Pedro Cury / LM Shimano

“O circuito era bem travado, curvas fechadas com subidas e descidas rápidas. Fiz uma boa prova, larguei em busca da melhor colocação possível e completei as cinco voltas na segunda colocação”, contou Isabella Lacerda. “Fiquei feliz com meu desempenho. Mesmo sendo final de temporada consegui andar forte e conquistar pontos preciosos no ranking internacional (UCI)”, completou.

Já Raiza Goulão chegou a liderar a prova entre a segunda e a terceira volta, quando foi ultrapassada por Erika Gramiscelli, a vencedora do dia. “Somente no final da quarta volta a Erika assumiu a ponta até cruzar a linha de chegada na frente. A cada volta sentia mais dores em minha lombar e a sensação das pernas inchando, o que me atrapalhou em conseguir um resultado melhor”, relatou a ciclista de Pirenópolis (GO).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização