29 de abril de 2024

Brasil Cycle Fair: Scott apresenta sua linha 2015 ao público brasileiro

Apresentação oficial será durante a Brasil Cycle Fair, maior feira de bicicletas da América Latina, que estreia neste fim de semana

A partir do próximo domingo (28/9) a cidade de São Paulo recebe a maior feira de bicicletas da América Latina, a Brasil Cycle Fair. Inovação, tecnologia e tendências do mercado ciclístico serão o centro das atenções – e o estande da Scott, uma das principais marcas do mundo quando o assunto são as magrelas, apresentará em primeira mão ao público brasileiro as maiores novidades da linha 2015.

Exibidas no mês passado na Eurobike, feira realizada na Alemanha, os novos produtos da Scott desembarcam no Brasil com a inovação e o conceito de vanguarda que marcam a história da empresa suíça. O estande na Brasil Cycle Fair é baseado no mesmo conceito apresentado no evento europeu: a campanha No Shortcuts, “sem atalhos” em tradução livre.

“A Scott é uma marca que acredita em criar experiências reais no consumidor. Por isso, queremos de alguma forma transmitir essa ideia no estande, apresentando nossos produtos com este espírito de que as ações valem mais do que as palavras”, explica Jannis Marna, coordenadora de marketing da IGP Sports, distribuidora oficial da Scott no Brasil.

As bicicletas e acessórios que compõem a linha 2015 comprovam o DNA inovador da marca suíça. Veja abaixo alguns destaques que serão apresentados ao público brasileiro na Brasil Cycle Fair:

Scott Big Ed (Fat Bike)

Big Ed

Preparada pra tudo, a primeira Big Ed pesa cerca de 15 kg, utiliza quadro em liga de alumínio e vem acompanhada do novo amortecedor RockShox Bluto com trava remota no guidão. Com ângulo da direção de 69° e seu chainstay com 450mm de comprimento, a bike possui maior estabilidade na hora do pedal. Para fechar, uma curiosidade: o nome é uma homenagem a Ed Scott, fundador da marca. Com a Scott Big Ed você irá passar por todo e qualquer obstáculo durante a trilha e se destacar em qualquer tipo de terreno, seja na areia, na neve, na terra ou na rua.

Scott Genius LT (aro 27,5”)

Scott Genius LT 700

A linha Genius LT 700 aro 27,5”da Scott tem características únicas: suspensão traseira com curso de 150 mm, pneus mais largos, freios robustos e uma combinação de peças que torna a bike leve o suficiente para encarar bem as subidas. O grande diferencial é a tecnologia de amortecimento Nude, exclusiva da Scott, fruto de uma parceria com a fabricante de suspensões Fox. Com o shifter Twinloc, o Nude traz benefícios que só esse sistema oferece: uma combinação perfeita com três estágios de configuração. Ideal para encarar qualquer tipo de terreno.

Scott Scale 700 RC (aro 27,5”)

Scott Scale 700 RC

Referência mundial quando o assunto é MTB, a Scott Scale 27,5” é atualmente utilizada por grandes nomes do MTB mundial, como o tricampeão Nino Schurter. É a hardtail top de linha da marca suíça e vem com nova pintura. Na Brasil Cycle Fair também estará disponível na versão 29”.

Scott Solace 15 Disc

 

Scott Solace 15 Disc
Scott Solace 15 Disc

A Solace é a bike de estrada da Scott projetada para oferecer conforto e o máximo de desempenho ao ciclista. Para 2015, a grande novidade é o modelo Solace 15 Disc – a primeira speed da Scott com freios a disco Shimano e grupo Ultegra. Outro diferencial é que todos os cabos dela são internos. O quadro, assim como os outros modelos Solace conta com uma tecnologia feita sob medida: é dividido em duas zonas distintas integradas, a zona de conforto, que oferece bastante flexibilidade na região do seat tube e do canote, e a zona de rigidez, parte da frente da bike. Por isso, além de ser extremamente confortável, ela é firme e resistente.

Capacete Scott ARX MTB

30ARX

Segurança, baixo peso e aerodinâmica: é com base nisso que o capacete Scott Arx MTB foi desenvolvido. Ele conta com a tecnologia MIPS, que amplia a proteção ao ciclista no caso de uma queda. Esta tecnologia foi desenvolvida com base em estudos que mostraram que os danos em uma queda de bicicleta se davam por conta de uma rotação do cérebro com o impacto; com o MIPS essa rotação é feita pelo capacete, e não pelo crânio. A linha conta com quatro cores diferentes.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização