23 de abril de 2024

Seleção Brasileira de BMX disputa a última etapa da Copa do Mundo

Renato Rezende é um dos destaques da seleção ocupando a sexta colocação geral na competição

Concentrada e treinando há mais de cinco meses nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira de BMX disputará a quinta e última etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross, que será realizada entre os dias 26 e 27 de setembro, na cidade de norte-americana de Chula Vista, nos Estados Unidos.

O atleta Renato Rezende é uma das principais apostas do Brasil na competição. Após conquistar duas quintas colocações consecutivas nas etapas de Berlim (Alemanha) e Santiago Del Estero (Argentina), Renato ocupa a sexta colocação na classificação geral do Supercross 2014. A colocação do brasileiro é privilegiada, pois apenas 55 pontos separam o atleta do terceiro colocado.

O Brasil também estará representado pelos pilotos Rogerio Reis e Anderson Ezequiel no masculino, e por Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval no feminino. A comissão técnica é formada pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, pelo fisioterapeuta Anderson Sodeyama e pelo mecânico José Carlos Neres.

“Depois da abertura do ranking classificatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016, as provas elevaram ainda mais o seu nível técnico, estão muito competitivas. O Renato está em uma excelente posição na classificação geral e chega motivado por bons resultados nas últimas competições. A chance de brigar por um pódio geral existe, mas sabemos das dificuldades. Além do Renato, os outros atletas também estão evoluindo muito. Todos estão em condições de fazer uma ótima corrida”, declarou Daniel Jorge, técnico da Seleção Brasileira de BMX.

Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização