24 de abril de 2024

Concurso Cultural da Copa Internacional de MTB mobiliza escolas de São Roque

Sucesso nas três primeiras etapas, Concurso Cultural traz novidades para decisão da CIMTB Levorin no interior de São Paulo, entre 10 e 12 de outubro

O Concurso Cultural da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, principal circuito de MTB da América Latina, traz novidades na etapa decisiva, que será disputada de 10 a 12 de outubro. Após a realização nas categorias Redação e Desenho, em Araxá, São João e Congonhas, a cidade de São Roque terá uma terceira premiação, inédita na temporada: o concurso de Escultura.

Além disso, a atividade será realizada de forma integrada com o Passeio Ciclístico Sense Bike. “Acredito que será o maior passeio ciclístico já realizado no evento, porque será o oficial da cidade e com integração com o Concurso Cultural de Redação, Desenho e Escultura. Estamos muito felizes com a ótima relação já existente com São Roque e suas secretarias”, destaca Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Levorin.

Cerca de 9.400 crianças, do 3º ao 9º ano, estão participando do Concurso Cultural, já em andamento. No Desenho, apenas os alunos do 3º ano participam, a Redação vale para o 6º, enquanto a Escultura conta com equipes de quatro a seis alunos, do 4º ao 9º, com um total de 7276 participantes do total. Estão envolvidas 22 unidades escolares, todas municipais e de ensino fundamental.

Supervisora Escolar de Educação Básica de São Roque, Gabriela Alonso comemora a oportunidade de realizar o Concurso Cultural na estância turística. “Confesso que adorei a proposta do Concurso. Fiz contato com os organizadores e várias ideias surgiram, entre elas a de promover a categoria Escultura”, relembra Gabriela.

“Acredito que o tema bicicleta é um atrativo para as crianças e até mesmo para os adolescentes. Como organizadora do Concurso no município me sinto muito orgulhosa. Não posso deixar de dizer que a iniciativa de envolver a comunidade local no evento a partir da proposta do concurso com as unidades escolares é muito louvável. Pude perceber o carinho e o legado que a CIMTB Levorin poderá deixar na nossa cidade”, completa a supervisora.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização