23 de abril de 2024

Cadel Evans, campeão de estrada e MTB, anuncia aposentadoria para 2015

Um dos ciclistas mais versáteis da atualidade, o australiano Cadel Evans, anunciou que irá de aposentar do ciclismo profissional em fevereiro de 2015, segundo informações do jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

O campeão da edição 2011 do Tour de France e campeão mundial em 2009, terá sua últimas provas como profissional no Tour Down Under, em janeiro de 2015 e na Great Ocean Road Race, em 1º de fevereiro.

Evans, 37 anos, não irá se ausentar totalmente do Ciclismo, pois continuará fazendo parte da seleção australiana, desta vez como coordenador.

Carreira vitoriosa – O ciclista australiano Cadel Evans (BMC Racing) é oriundo do Mountain Mike, onde venceu a Copa do Mundo nos anos de 1998 e 1999. No ano 2000, mudou-se para o Ciclismo de Estrada, onde revelou-se um dos maiores expoentes da atualidade, conquistando títulos importantes como o Tour de France de 2011 e permanecendo entre os dez melhores ciclistas da competição em nada menos que 6 ocasiões.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização