25 de fevereiro de 2024

Giro lança a Empire VR90, sua nova sapatilha para MTB em estilo clássico

A marca norte-americana Giro anunciou esta semana o lançamento de um novo modelo de sapatilha de sua conhecida linha Empire. A nova Empire VR90 é um modelo para mountain bike que representa a última palavra em inovação técnica e funcionalidade em sapatilhas de ciclismo.

A VR90 possui um design clássico, que lembra muito uma chuteira de futebol, utilizando cadarços para o seu fechamento. Mas as diferenças param por aí.

Sua entressola é produzida em fibra de carbono Easton EC90, o mesmo material utilizado em guidões e canotes de selim, o que garante uma extrema rigidez, o que garante uma plataforma de pedalada praticamente sem perda de energia.

Giro Empire VR90

O solado propriamente dito, utiliza a mesma borracha Vibram utilizada no modelo de Enduro Giro Terraduro, o que garante uma ótima combinação de tração, leveza e conforto.

A parte superior é confeccionada em couro sintético Evofiber, fabricado pela empresa japonesa Teijin. Este material possui características únicas de resistência à abrasão, não deformando mesmo em condições climáticas extremas.

Giro Empire VR90

O conforto é garantido pela palmilha ajustável com a tecnologia SuperNatural Fit, que permite um ajuste fino na região do arco do pé, aumentando assim a eficiência da pedalada.

A nova Empire VR90 pesa apenas 315 gramas, resultando em uma sapatilha que alia leveza e alta performance.

A VR90 estará disponível nas lojas de todo o mundo a partir do fim do ano, ao preço sugerido de 300 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização