22 de fevereiro de 2024
Foto: COB / Divulgação

Diretor dos Jogos Escolares destaca crescimento do ciclismo no evento

Nos últimos 10 anos, modalidade tem aumentado sua participação e também a qualidade técnica nas competições

Foto: COB / Divulgação
Foto: COB / Divulgação

O diretor-geral dos Jogos Escolares da Juventude – etapa Londrina 12 a 14 anos – Edgar Hubner, do Comitê Olímpico Brasileiro, destacou o crescimento do ciclismo nos jogos nos últimos 10 anos. As provas foram realizadas no Autódromo Ayrton Senna sob a coordenação e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). “A nossa avaliação é a melhor possível. O ciclismo conseguiu trazer quase todos os estados e nos últimos 10 anos percebemos que a modalidade tem aumentado a sua participação nos jogos e também sua qualidade técnica”, afirma Hubner.

Essa evolução do ciclismo, diz Hubner, ocorre em todos os estados, onde há muitos talentos sendo revelados. “Esse é o maior objetivo dos jogos, contribuir para o surgimento de novos atletas e a inserção social dos jovens alunos por meio do esporte”, afirmou.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, o trabalho nas categorias de base irá continuar em todos os estados: “É recompensador poder ver toda esse crescimento do ciclismo sendo destaque na principal competição estudantil do nosso país. A Confederação Brasileira de Ciclismo continuará trabalhando na descoberta e manutenção de jovens talentos, sempre buscando incentivar e fomentar a prática do ciclismo em todos os estados do Brasil através dos nossos alunos-atletas, que representam o futuro do nosso esporte”, destacou.

O ciclismo foi representado por 69 atletas de vários estados brasileiros. As competições contaram com três provas diferentes – 500m , Prova por Pontos e Resistência. Os Jogos Escolares da Juventude 2014 foram organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, corealizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola. A supervisão técnica do ciclismo é da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização