24 de abril de 2024
Largada do feminino - Foto: CBC / Divulgação

Vitória Claudino e Francisco Silva vencem a prova de resistência nos Jogos Escolares da Juventude 2014

Ciclistas disputaram as últimas medalhas debaixo de chuva. Etapa de 12 a 14 anos terminou neste domingo (7) em Londrina

O feriado de 7 de setembro foi de muita pedalada para os alunos-atletas que disputaram os Jogos Escolares da Juventude – Etapa de 12 a 14 anos em Londrina (PR). Neste domingo, os ciclistas disputaram a prova de resistência, que encerrou a programação do ciclismo na competição.

A decisão para as últimas medalhas da competição foi definida debaixo de chuva. Mas nada atrapalhou o desempenho dos atletas que pareciam velhos praticantes do ciclismo. A vitória na prova masculina mais uma vez ficou com o paranaense Francisco Silva, do CE Dom Geraldo , que acumulou três medalhas na competição, após ser bronze no Contra-Relógio e ouro na Prova por Pontos.

“Hoje eu não esperava este resultado. Estou muito feliz e apesar da chuva, me senti ótimo na prova. Quero competir profissionalmente, mas para isto sei que vou ter que treinar muito”, declarou Francisco.

O ciclista Jonnas Brandão, que representa o colégio E.E.T.I. Balbina Mestrinho, faturou a medalha de prata, enquanto Vinícius Gussolli, do CE. Dr. Arnaldo Busatto, conquistou o bronze. No feminino a vitória ficou com a catarinense Vitória Claudino, do EEB Prof. Navarro Lins, seguida por Ana Nazeozeno, do Col. Positivo de Gurupi, e Ana Clara Vieira, do EE Profª Lea Moraes.

“Estava confiante e tinha muita fé em voltar pra casa com uma medalha. Treinei bastante para isso e estou muito feliz”, declarou Ana.

Jogos Escolares – Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas do Brasil, reunindo jovens de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas. Aproximadamente 4.660 pessoas estão envolvidas com o evento, entre atletas, técnicos e dirigentes dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina. Este é o novo recorde de participação do evento, com 1.351 escolas inscritas.

Em Londrina serão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, corealizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola. A supervisão técnica do ciclismo é da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização