25 de abril de 2024

Brambilla e Rovny são expulsos da Vuelta a España por troca de agressões

Ciclistas trocaram socos enquanto pedalavam a 16ª etapa da prova

O ciclista italiano Gianluca Brambilla (Omega Pharma-Quickstep) e o russo Ivan Rovny (Tinkoff-Saxo) foram expulsos da Volta a Espanha, na subida para La Farrapona, depois de se envolverem em cenas de pugilato em cima da bicicleta.

Durante a 16ª etapa, Brambilla e Rovny, que seguiam na fuga do dia, trocaram vários socos, incidentes que foram captados pelas imagens televisivas e levaram o colégio de comissários a expulsá-los da prova.

De acordo com a Agência EFE, o italiano da Omega Pharma-Quickstep recriminou o russo por ir na frente da fuga sem colaborar, agarrando o ciclista da Tinkoff-Saxo pela parte posterior do selim.

A partir daí, ambos os corredores trocaram vários murros, enquanto pedalavam, diante do olhar dos companheiros de fuga e do colégio de comissários, que não hesitou em expulsá-los de imediato, ainda antes da chegada ao alto de La Farrapona, onde o espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) venceu e ampliou a sua liderança.

As cenas de pugilato aconteceram durante o início da quarta e penúltima subida da 16ª etapa, rumo a San Lorenzo.

Fonte: Público.PT

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização