24 de abril de 2024

F-BOM, o primeiro google do mundo a prova de embaçamento

Uma pequena empresa de startup localizada no estado do Oregon, Estados Unidos, anunciou hoje o lançamento do que eles garantem ser ‘o primeiro google do mundo a prova de embaçamento’.

A empresa, que possui o curioso nome de Abominable Labs LLC, produziu o F-BOM, um google para utilização em esportes outdoor, que utiliza um sistema similar ao utilizado em vidros desembaçantes de automóveis. O F-BOM utiliza em sua construção um filme condutivo transparente, que é montado entre as lentes do google como em um sanduíche. O sistema, alimentado por uma pequena bateria escondida na armação, é acionado por um interruptor localizado na lateral do acessório.

F-BOM

Ao contrário das ‘soluções’ convencionais que costumam utilizar ventilação natural para evitar o embaçamento, o sistema adotado pela Abominable além de ser extremamente eficaz, não resseca os olhos do usuário, além de ser muito mais rápido na remoção do fog.

O F-BOM é totalmente a prova d’água e pode ser lavado sem maiores problemas. Sua bateria garante uma autonomia de até seis horas e pode ser totalmente carregada em apenas uma hora, através de um carregador com tomada micro USB. Suas lentes, construídas pela mundialmente famosa Carl Zeiss, são intercambiáveis e de fácil troca.

F-BOM

A Abominable Labs está em fase de captação de recursos no Kickstarter para poder viabilizar a produção comercial do novo google F-BOM, que pode ser adquirido via pré-encomenda por 249 dólares, com opção para seis cores distintas. Cada F-BOM possui como acessório 4 lentes de cores variadas e um carregador mini USB.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização