24 de fevereiro de 2024

Empresa nacional produz desengraxante ecológico para bikes a preço competitivo

ClarusQuem lava a bike sozinho sabe que não é uma tarefa simples como pode parecer. Os produtos específicos muitas vezes podem irritar a pele e os olhos.

Além disso, alguns produtos mais agressivos como o querosene e o diesel, deixam a casa e a bike com aquele cheiro de “oficina de caminhão” e não são ecológicos. Embora sejam encontrado produtos importados que resolvem esses problemas, via de regra seus preço são proibitivos.

Além disso, deve-se levar em consideração a questão ambiental, já que uma vez utilizados, estes produtos são, via de regra, despejados diretamente na rede de esgoto, causando diversos problemas ecológicos. A utilização de produtos de limpeza biodegradáveis diminui esse impacto.

Pensando nisto, a Clarus Technology, uma empresa nacional que possui certificações de qualidade e ambiental (ISO 9001 e ISO 14001), desenvolveu os desengraxantes RemoveGrax MSE-12 Citrus, indicado para uso em oficinas e o RemoveGrax Foam Cleaner, para utilização na manutenção caseira da bicicleta.

RemoveGrax MSE-12 Citrus

O Clarus RemoveGrax MSE-12 Citrus é um desengraxante e solvente ecológico protetivo e biodegradável, com odor cítrico e solúvel em água. Por ser biodegradável e não inflamável, substitui com vantagens solventes agressivos como o diesel e o querosene.

O produto é comercializado em frascos de 1 litro, com o preço de 117 reais. Por ser altamente concentrado, pode ser diluído na proporção de até 1:50.

RemoveGrax Foam Cleaner

Outro produto da empresa, desta vez voltado para o usuário comum, é o RemoveGrax Foam Cleaner. Trata-se de um desengraxante em espuma de alto poder de penetração e solubilização das sujidades. Sua baixa tensão superficial exerce simultaneamente 5 funções: penetra, desincrusta, limpa, desodoriza e purifica as peças e componentes da bicicleta.

O produto é comercializado na forma de aerosol com embalagem de 440ml. Não contém agentes abrasivos e nem substâncias cáusticas é deve ser utilizado em sua forma pura, sem diluição. Basta aplicar o spray no local, aguardar a ação do produto por 1 minuto e depois usar um pano ou pincel para auxiliar na limpeza.

Além do uso no grupo transmissor, o RemoveGrax Foam Cleaner também pode ser utilizado na limpeza do quadro e do selim e até mesmo na limpeza das sapatilhas ou tênis.

Os produtos da Clarus podem ser adquiridos diretamente através do website da EcoAlvo, pelo preço de 117 reais (RemoveGrax MSE-12 Citrus) e 37,02 reais (RemoveGrax Foam Cleaner).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização