23 de abril de 2024

Seleção Brasileira de BMX desembarca na Argentina para disputar a Copa do Mundo

Pilotos estão confiantes após preparação realizada nos Estados Unidos. Provas acontecem dias 6 e 7 de setembro

A Seleção Brasileira de BMX chegou nesta quinta-feira, 04 de setembro, em Santiago Del Estero, na Argentina, onde estará disputando a 4ª etapa da Copa do Mundo entre os dias 6 e 7. O grupo, formado por cinco pilotos, esta bastante confiante após a preparação realizada nos Estados Unidos.

Foram mais de trinta dias de treinamentos específicos realizados na cidade de Chula Vista, na Califórnia. Durante este período, os pilotos pedalaram em uma pista de Supercross e receberam todo o acompanhamento necessário da Confederação Brasileira de Ciclismo através do seu Projeto de Intercâmbio.

“Nossos atletas tiveram uma excelente oportunidade gerada pela CBC, com apoio do COB e também do Comitê Olímpico Norte Americano, que disponibilizaram toda a estrutura necessária para uma preparação adequada da nossa seleção. Os pilotos treinaram em pista de Supercross, podendo corrigir os erros e aperfeiçoar as qualidades sem o estresse encontrado durantes as competições. A preparação foi muito bem realizada e o grupo esta ansioso para entrar na pista”, declarou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira.

Em Santiago Del Estero, estarão representando a seleção: Renato Rezende, Rogerio Reis e Anderson Ezequiel, no masculino e Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval no feminino. A equipe será acompanhada pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização