12 de junho de 2024

CamelBak Kudu, a nova linha de mochilas de hidratação com proteção para a coluna

Marca líder no seguimento de mochilas de hidratação, a Camelbak está sempre inovando com seus produtos. Seu mais novo lançamento é a Kudu, uma mochila de hidratação voltada para o seguimento de ciclismo “gravitacional”, como o All Mountain e o Enduro.

CamelBak Kudo 12 - Fotos: Pink Bike
CamelBak Kudo 12 – Fotos: Pink Bike

A nova mochila possui um compartimento localizado entre o acolchoamento externo e o refil de hidratação, que abriga uma placa flexível que funciona como protetor contra impactos, protegendo assim as costas do ciclista.

A placa de proteção é construída em material semi flexível e adiciona muito pouco peso ao conjunto
A placa de proteção é construída em material semi flexível e adiciona muito pouco peso ao conjunto

Esta placa possui certificação CE 1621-2 nível 2, norma europeia que classifica o nível de proteção oferecido contra impactos causados por acidentes de motocicletas. Ela é formada por três camadas de material semiflexível, removível e lavável, que adiciona muito pouco peso ao conjunto, em troca de um impressionante nível de proteção.

Além do grande espaço de armazenamento interno, a Kudo possui ainda área para transportar capacete
Além do grande espaço de armazenamento interno, a Kudo possui ainda área para transportar capacete

A Kudu vem com uma prática capa impermeável, que pode ser usada para cobri-la em caso de chuva forte. Possui bolsas laterais na região do cinto abdominal, que proporciona um acesso rápido a acessórios como smartphones, chaves, canivete de ferramentas etc.

A parte externa possui porta capacetes, muito útil para antes ou depois da pedalada, além de tiras que podem prender um agasalho ou corta-vento.

O refil de hidratação possui capacidade máxima de três litros e em seu compartimento interno, a Kudo possui espaço de sobra para levar o que o ciclista bem entender, tornando-a uma excelente opção para pedaladas em longas distâncias.

O nível de conforto é garantido pelo ótimo acolchoamento, que possui um desenho separado por áreas de contato, garantindo um bom fluxo de ar entre a mochila e as costas do ciclista.

A nova mochila Camelbak Kudu estará disponível no mercado a partir de janeiro de 2015, nas versões Kudu 12, com 12 litros de capacidade, ao preço recomendado de 200 dólares; e o modelo Kudu 18, com 18 litros, que será vendido pelo preço de 225 dólares.

Camelbak Kudu

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização