23 de abril de 2024

Assos lança linha de roupas especialmente formulada para mountain bike

A Assos conquistou ao longo dos anos uma legião de fãs no ciclismo de estrada ao produzir uma linha de vestuário de altíssima qualidade e durabilidade. A empresa é considerada um referencial em roupas para ciclistas, desde que criou sua primeira linha de bermuda de lycra em 1976.

Para 2015, a marca suíça anuncia uma nova linha de produtos desenvolvida especialmente para utilização offroad, com o lançamento de dois modelos de camisas e um bretelle, exaustivamente testados durante os oito dias da edição 2014 da Absa Cape Epic.

Rally Trekking Evo 7

Rally Trekking Evo 7

A camisa Rally Trekking Evo 7 da Assos possui uma modelagem mais solta em relação a utilizada em ciclismo de estrada. Em sua construção são utilizados nada menos que seis tipos diferentes de tecidos sintéticos, em 25 painéis. Tecidos mais espessos e resistentes foram utilizados nas áreas dos ombros, para garantir o conforto e a resistência a abrasão causada pelas alças das mochilas de hidratação.

Já a área posterior da camisa recebe um tecido de alta respirabilidade, para fornecer uma ventilação apropriada.

O preço recomendado da nova camisa Rally Trekking Evo 7 é de 399 dólares.

Cape Epic XC Jersey Evo 7

SS.Cape Epic XC Jersey Evo7

Um pouco mais barata que o modelo topo de linha, a nova Cape Epic XC Jersey Evo 7 é construída a partir de três tipos diferentes de tecidos, distribuídos em 16 painéis, em um grafismo inspirado Cape Epic.

A nova Cape Epic XC Jersey Evo 7 será comercializada por preços a partir de 219dólares.

Rally Shorts S7

T.Rally Shorts s7

Mais parecido com uma bermuda de ciclismo com suspensórios do que com um tradicional bretelle, o novo Rally Shorts diferencia-se por um ajuste otimizado na região do quadríceps. O material utilizado em sua fabricação é mais espesso que o utilizado em outras linhas da Assos, permitindo assim uma maior resistência a abrasão.

Ao contrário dos demais modelos da marca, que possuem a opção de três tipos de forro, o novo Rally Shorts é comercializado com uma única opção de acolchoamento, denominado Campionisimo, com excelentes características de conforto, leveza e respirabilidade. Este forro é posicionado mais para trás em relação aos modelo de estrada, para compensar o posicionamento diferenciado do ciclista de mountain bike. A parte central do forro não possui costuras, para reduzir a fricção e prevenir assaduras.

Outro diferencial utilizado pela Assos neste modelo é a instalação de um bolso na parte traseira para a armazenagem de pequenos objetos. Além disso, um sistema de acolchoamento na área lateral proporciona proteção em caso de queda. Este acolchoamento, construído em espuma de poliuretano, pode ser facilmente removido pra diminuir o peso ou para lavagem.

Pads

Toda esta tecnologia tem um custo. O novo bretelle Rally Shorts S7 será comercializado pelo preço estratosférico de 449 dólares.

De acordo com a Assos, a nova linha de roupas de ciclismo estará disponível nas lojas a partir de fevereiro de 2015.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização