25 de abril de 2024
Raiza comemora prata nos Jogos Sul-Americanos

Raiza Goulão estreia na elite do Mundial de Mountain Bike como a número um do Brasil

Ciclista Soul Cycles é a melhor brasileira no ranking mundial e compete neste sábado (6) em Hafjell, Noruega

Raiza Goulão fará na manhã deste sábado (6) sua estreia na elite do Campeonato Mundial de Mountain Bike, em Hafjell, Noruega, na condição de ciclista número um do Brasil no ranking internacional, na 35ª posição. Ela já disputou o Mundial em três oportunidades, todas como sub-23, sempre evoluindo. Em 2011, na Suíça, foi 38ª, no ano seguinte, 26ª na Áustria e, na última participação da atleta Soul Rider, na África do Sul, alcançou o 11º lugar.

Raiza Goulão na Copa Chile Internacional - Foto: Marcelo Jardim
Raiza Goulão na Copa Chile Internacional – Foto: Marcelo Jardim

Neste ano, Raiza já estipulou sua meta para a estreia na elite. “Sei que o nível é altíssimo no Campeonato Mundial. Mas venho de duas boas experiências na Copa do Mundo, realizadas no Canadá e EUA. Por isso, busco um ótimo desempenho aqui na Noruega. Ficar entre as 30 melhores do mundo seria o ideal”, conta a ciclista goiana, de Pirenópolis.

Além das experiências em Copa do Mundo, esteve em quatro das sete etapas da competição na temporada, Raiza tem títulos como a Taça de Portugal e a Copa Chile Internacional de MTB, além da medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos do Chile. Estes resultados aumentam sua confiança para atingir a meta na principal prova do ano.

“Desde o início do ano venho me preparando para esta prova, que é meu grande foco. Apesar de tantas viagens feitas recentemente, sábado vou com tudo. Vou dar meu melhor e focar meus objetivos”, comenta Raiza, que tem Rio 2016 como principal objetivo a médio prazo. “Espero conseguir me superar mais uma vez, porque tenho trabalho forte e agora é a hora de colher os frutos do meu treinamento”, conclui.

A etapa única do Campeonato Mundial de Mountain Bike 2014, disputado em Hafjell, Noruega, terá transmissão ao vivo no site da Red Bull Bike. A prova de Raiza será às 7h da manhã (horário de Brasília). O percurso tem subidas inclinadas com muitas pedras e raízes e descidas íngremes, que exigirão o máximo de cada atleta.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização